Interessante a historia.
So adicionando uns detalhes com minha experiencia de morar em Atlanta por 20 anos, e estar indo para o USA umas 4 a 5 vezes por ano a trabalho.
As lojas la vivem, em geral de RPG, Comics e TCG (Magic, Pokemon e Yu-Gi-Oh principalmente). A parte de boardgame voce tem 2 formas de operar: A melhor (segundo o Bob da CLS) e on Demand, que voce minimiza seu stock, e vende pela internet; Ou criando estoque, o que rapidamente queima seu capital de giro, e nao da espaco para ficar muito longe do MSRP.
No 1o modelo, voce nao foca em loja fisica, e opera com precos em torno de 30% abaixo do MSRP americano.
No 2o modelo, voce vende via loja, evita internet, exceto para itens que estao OOP e vendem por muito mais que o MSRP. O problema e que esse modelo gera um passivo grande e voce nao roda o inventario rapido, ai precisa de outro complemento, que acaba dominando o volume na loja.
Claro que existem lojas que conseguem ter um estoque interessante por focar em ofertas de KS para Lojistas (como a Gigabyte em Marietta-GA). Mas mesmo assim, la o grande foco e Warhammer e outros wargames.
O que nos leva para o modo que eu compro jogos (sempre tenho 1 mala para jogos quando vou la).
- KS: Esse nao tem muito controle, chega quando chega, e eu ocupo o espaco na mala quando e para vir (essa ultima vez foi o que aconteceu, pois chegarma o NorthGard, expansao nova do Root e o Transcontinental).
- Minha Lista: Eu monto uma lista do que quero em ordem de prioridade. Vejo o espaco que tenho, e caco os precos dos jogos no Boardgameatlas. Monto uma planilha para ver qual loja esta com o melhor preco no total do que vou comprar (para garantir free shipping). Em geral, nunca da a Amazon pq os precos deles sao muito perto do MSRP. Dai mando entregar no prazo em que estou no local (em geral agente fica em Air BNB).
- As M q eu faco: Como tenho um grupo q se encontra para jogar em algumas lojas de Atlanta, eu sempre acabo comprando algo por impulso, mas o preco nao e bom, pois e em torno do MSRP. Mas pelo menos ajuda as lojas a ficarem abertas.
De modo geral, eu nao me preocupo muito com o volume que eu trago, pq a passagem nao e comprada para isso. Mas se fosse, para compensar, seira necessario trazer uns 15 jogos para a conta fechar pela ultima analise que fiz a uns 3 ou 4 anos atras.