Post original: https://www.boardseyeview.net/post/rolling-realms
Originalmente projetado por Jamey Stegmaier como um
print & play durante a pandemia, a edição publicada de
Rolling Realms da Stonemaier Games é um jogo de rolar e escrever para até seis jogadores. Os Reinos do jogo são outros jogos de tabuleiro publicados pela Stonemaier, e embora Rolling Realms não reproduza exatamente nenhum desses jogos, há o suficiente em cada reino para lembrá-lo do jogo de origem se você conhecê-lo. Se você não jogou os jogos de tabuleiro mencionados em Rolling Realms, no entanto, você não está em desvantagem ao jogar este título do tipo rolar e escrever.

Cada jogador tem seus próprios baralhos idênticos, incluindo um cartão de pontuação, cartão de recurso e 11 cartas de Reino. Um jogador seleciona aleatoriamente três das cartas do Reino, e todos os jogadores as encontram em seu baralho e é com elas que todos vão jogar nesta rodada. O jogo vem com dois dados de seis lados formidavelmente robustos, e estes são rolados por um jogador, mas todos os jogadores fazem uso dos números rolados. Cada Reino opera de maneira distinta, mas você escolherá um dado para aplicar a uma das três cartas de Reino e um para aplicar a uma das outras. Os jogadores registram as jogadas e marcam os dados diretamente nas cartas usando as canetas de limpeza a seco (fornecidas).

Você marcará dados nas cartas para reivindicar recursos (que você pode gastar para modificar uma rolagem ou comprar uma rolagem de dado virtual extra), mas seu objetivo principal é acumular estrelas. Estas pontuam no final de uma rodada (ou seja: nove pares de jogadas de dados), e você apaga e repete por três rodadas.
O resultado final é um rolar e escrever rápido que oferece uma variação bastante ampla graças às diferentes maneiras de operação de cada Reino. Mas mesmo que cada Reino jogue de forma diferente, isso não carrega o jogo com complexidade indevida:
Rolling Realms é fácil de aprender. Com o design gráfico limpo do jogo, a iconografia é simples, clara e consistente em todos os Reinos, e você achará o jogo bem intuitivo.
Jamey Stegmaier projetou especificamente
Rolling Realms para que possa ser jogado em confinamento via Zoom, Discord ou algum outro aplicativo semelhante, porque os jogadores estão todos fazendo uso simultâneo do mesmo lançamento de dados. E como os jogadores estão marcando suas ações ao mesmo tempo, o jogo se adapta bem a diferentes contagens de jogadores. Não demora mais com números maiores de jogadores.
Mas, além do jogo multiplayer,
Rolling Realms inclui um jogo de rolar e escrever solo no estilo Mini Golfe projetado por Morten Monrad Peterson, Karel Titeca e Lieve Teugels. Ele usa um baralho extra de 10 cartas de curso, além das várias cartas de Reino do jogo principal. Há um cartão de registro de curso separado para registrar sua pontuação enquanto você joga os 18 buracos. Infelizmente, o cartão de curso não tenha a superfície brilhante de limpeza a seco de todos os outros cartões. Recomendamos plastificar seu cartão de registro de curso para uso múltiplo ou usar um lápis para preenchê-lo em vez das canetas hidrográficas que vêm na caixa. O registro do curso permite o uso em apenas três partidas, embora você possa baixar e imprimir cópias adicionais no site da Stonemaier Games.
Em suma, a Stonemaier Games montou um pacote de grande valor com
Rolling Realms. Não só para os tempos de Covid. Tornou-se um dos nossos jogos de rolar e escrever que sempre vão para mesa. Espere que os jogos durem cerca de 30 minutos. Se for muito longo para classificá-lo como um jogo filler, ainda assim é um pacote compacto o suficiente para torná-lo um jogo de viagem ideal. As três cartas de Reino, pontuação e cartão de recursos não ocupa muito espaço, então este é um jogo que você pode jogar nas bandejas suspensas do seu assento no avião! Você pode apenas querer substituir os dados do jogo por dados menores para economizar no peso de sua bagagem.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.