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A Floodgate Games descreve
Décorum na caixa como um jogo de coabitação passiva agressiva. É um resumo preciso.
Décorum é um jogo cooperativo de resolução de quebra-cabeças onde os jogadores têm objetivos secretos individuais que tentam alcançar. Eles precisam deduzir das ações uns dos outros uma maneira de alcançá-los sem prejudicar os diferentes objetivos dos outros jogadores.
O tema em
Décorum é decorar e mobiliar uma casa. A casa é composta por quatro divisões: dois quartos, cozinha e sala. Você pode escolher a cor da pintura da sala e pode adicionar ou remover objetos distinguíveis por tipo, cor e design. Seu cartão de objetivo secreto individual especificará o que você precisa cumprir: por exemplo, uma cor específica para a sala, nenhuma lâmpada em nenhum cômodo e apenas uma antiguidade. Outros jogadores terão seus próprios objetivos diferentes. Você não deve compartilhar seus objetivos (pelo menos no início), mas deve dar feedback sobre as alterações feitas. Pode ser na linha de 'Eu amo isso!' (para uma mudança que combina com um de seus objetivos); 'Eu odeio isso!' (uma mudança conflitante com seus objetivos); ou 'Eu realmente não me importo com isso' (a mudança é irrelevante para seu objetivo).

Este é um jogo de dedução, pois os jogadores estão usando as informações que obtêm do feedback para construir uma imagem de quais podem ser os objetivos dos outros jogadores e de onde eles podem encontrar o caminho da semelhança. Periodicamente, os jogadores têm a oportunidade de compartilhar uma das condições que estão tentando satisfazer em um 'abrir coração' (jogo de dois jogadores) ou 'reunião da casa' (jogo de três ou quatro jogadores).
Decorum foi projetado por Charlie Mackin, Harry Mackin e Drew Tenenbaum. Em sua forma de dois jogadores, ele nos lembrou
Fog of Love, que também está agora no catálogo da Floodgate Games. Como Fog of Love, os casais correm o risco de se desentenderem se esquecerem que é apenas um jogo! A menos que você tenha discutido recentemente sobre a decoração da casa,
Décorum não deve causar tantos nervos. Ajuda aqui, talvez, que as escolhas de cores para os quartos sejam nada sutis: apenas as três cores primárias e o verde.
Há muito para colocar na mesa. Existem envelopes para cada um dos cenários e estes são delineados para o número de jogadores: 2 ou 3/4, sendo estes últimos divididos em diferentes níveis de dificuldade. Existem algumas regras extras para os modos de três e quatro jogadores, e o elemento de memória mais importante em qualquer jogo de dedução é ainda mais difícil com três ou quatro jogadores. Nosso grupo gostou de
Décorum em todas as contagens de jogadores, mas, para nós, o jogo realmente brilha como um jogo cooperativo para dois jogadores. Em parte, porque o elemento de memória é mais manejável, mas também adoramos o fato de que, com dois jogadores, é um jogo de campanha onde os jogadores são incentivados a percorrer os cenários numerados em ordem, e com grandes envelopes lacrados esperando por você.
A Floodgate Games também anunciou que um aplicativo está a caminho, oferecendo ainda mais cenários, então
Décorum terá bastante variedade!
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Traduzido*** por
Vania Telles
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