Olá pessoas!
A expansão de quinto jogador acabou por ficar incompleta mesmo, faltou um encarte com as regras da mini feira, carta que diferencia o jogo em si, as demais funcionam como as cartas normais que já existem no jogo.
Estas cartas servem como um novo espaço de ação. Mas tu ganhas os bônus dela de graça. Se outro jogador usar uma carta dessas na sua fazenda, além de ele ganhar o bônus você que é dono da carta tb ganha.
Os 9 personagens que não estão no manual foram feitos depois da impressão do jogo, por fora do Financiamento coletivo. Escolhemos dar eles de brinde para os apoiadores mesmo assim. Da mesma forma vou colocar a explicação das habilidades deles aqui. A ideia da iconografia não é bem servir como uma nova linguagem aqui, pois seria pouco o espaço, mas ela serve como um lembrete mesmo. Então eu entendo mesmo que deveria ter um folheto ou algo assim. Segue a lista:
Edu
Complexidade alta
Pontencial alto
Antes de começar o jogo, você escolhe 1 celeiro e põe em sua carta de personagem. Na sua vez, pode mover 1 celeiro de uma carta qualquer para uma carta compatível com ele ao custo de 1 medalha física e então recebe o bônus de construção da carta que acabou de receber o celeiro.
Maya
Complexidade média
Pontencial alto
Ao comprar mercadorias (ativando mercados ou indústrias) pode pegar um marcador de hora extra da reserva e ter 4 moedas de desconto na compra. Se a compra for com outro jogador, as moedas recebidas pelo jogador vêm da reserva geral.
Mileni
Complexidade baixa
Pontencial médio
Ao vender abóbora, leite e/ou maçã você considera o maior valor de mercado, mesmo que o preço da mercadoria em questão esteja abaixo. Se vender para outro jogador você recebe o excedente do valor da mercadoria em moedas da reserva geral.
Daniel
Complexidade média
Pontencial alto
Ao parar em um espaço diferente do inicial na trilha de tarefas, você ganha o dobro do bônus listado.
Flávio
Complexidade baixa
Pontencial médio
Sempre que receber uma ou mais medalhas por qualquer efeito do jogo (inclusive negociações com outros jogadores), recebe uma medalha extra.
Helena
Complexidade baixa
Pontencial médio
Ao influenciar algum valor na tabela do mercado (seja aumentar ou diminuir), você pode aumentar até o máximo ou reduzir até o mínimo de uma mercadoria qualquer.
Exemplo, ao construir uma carta você ganha o direito de reduzir o valor de uma mercadoria qualquer, ao invés disso você pode aumentar ou diminuir o valor até o limite da tabela.
Fábio
Complexidade média
Pontencial alto
Ao final de cada estação, ao invés de pagar horas extras você recebe 2 moedas por cada marcador que possuir. Além disso, ao receber o bônus de "descartar uma hora extra" você ignora esse efeito e move 1 espaço para a frente na trilha de tarefas.
Lara
Complexidade baixa
Pontencial médio
Sempre que seu fazendeiro interagir com alguma carta que tenha uma medalha impressa (quer seja construindo, ou descartando para usar sua tenda ou efeito de descarte), você recebe imediatamente uma mercadoria qualquer.
Duda
Complexidade baixa
Pontencial médio
No início de cada estação você já recebe 2 medalhas antes de qualquer coisa (se estiver jogando com as cartas de premiação, você pode escolher entre elas e medalhas físicas). Além disso, você tem 2 medalhas impressas em sua carta que contam para a soma de quem possui mais medalhas na Grande feira.