Post original: https://www.boardseyeview.net/post/44-bce
Desenvolvido por Kelly Forrest, Christian Forrest e Holt Gray, e publicado pela Gray Forrest Games,
44 BCE é um jogo de intriga e manobra que representa a luta pelo poder em Roma após o assassinato de Júlio César.
Os 3-5 jogadores representam cada um dos protagonistas: Agripa, Marco Antônio, Brutus, Cleópatra ou Otaviano. É um jogo semi-cooperativo, mas com alianças frágeis. Cada uma das seis rodadas coloca todos os outros jogadores contra um - designado para a rodada como Imperium Maius (IM). A reviravolta neste jogo, distinguindo
44 BCE da maioria dos outros jogos 'um contra muitos', é que o IM provavelmente mudará de uma rodada para a outra...
Os jogadores estão disputando posições em três campos de poder: político, militar e social. Aqueles que trabalham de forma semi-cooperativa contra o IM precisam vencer coletivamente o IM em dois desses três campos de poder para forçar uma troca de IM.
Este é um jogo que envolve muita negociação e intriga. Os jogadores gastarão dinheiro para construir estruturas que lhes deem influência. Eles gastam influência e lealdade por recrutas (cartas que podem ser usadas para disputar o poder). Os recursos são finitos, então eles precisam ser usados com sabedoria... Os jogadores podem usar influência para reforçar um recruta para ajudá-lo a vencer o IM, mas você não pode gastar influência em seu próprio recruta. Este é um dispositivo inteligente que ajuda a transformar
44 BCE em um jogo no estilo
Diplomacia. Mas lembre-se, os 'muitos' estão trabalhando apenas semi-cooperativamente. Eles podem chegar a acordos sobre quais cartas jogar e qual suporte eles oferecerão, mas nenhum dos acordos é obrigatório... você vê as traições chegando.
As regras incluem uma variante de dois jogadores (essencialmente o jogo de três jogadores, mas com um conspirador fictício). É útil para ensinar a mecânica básica do jogo, mas joga fora o elemento Diplomacia que, para nós, era o recurso de destaque de 44 BCE. Nós gostamos do jogo especialmente em contagens de jogadores mais altas (quatro e cinco jogadores) porque é aí que a negociação realmente brilha.
É mostrado aqui no Board's Eye View um protótipo de pré-visualização de 44 BCE antes do lançamento do jogo no Kickstarter. A arte é de Rumyana Zarkova e William Liberto.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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