Post original: https://www.boardseyeview.net/post/jurassic-park-danger
Jurassic Park: Danger! Adventure Strategy Game da Ravensburger não é um jogo novo - foi publicado em 2018 - mas achamos que era um momento apropriado para apresentá-lo no Board's Eye View, porque o último filme da franquia (Jurassic World Dominion) chegou aos cinemas.
Jurassic Park: Danger! nos leva de volta ao filme original de 1993. Possui 10 personagens desse filme e é um jogo do tipo “um contra todos”, onde um jogador controla os (três) dinossauros e 1-4 outros jogadores controlam os humanos. Se você estiver jogando uma partida de dois jogadores, o jogador humano assume o controle de dois personagens.
O jogador humano vence ativando os três locais no tabuleiro, alcançando os objetivos de seus personagens individuais e escapando no helicóptero. O dinossauro vence eliminando três personagens. Não há eliminação de jogador, no entanto. Se o personagem de um jogador for eliminado, o jogador apenas pega um novo personagem - que é uma das razões pelas quais este jogo de 2-5 jogadores vem com tantos personagens diferentes do filme de 1993.
Há um dado padrão de seis lados, mas
Jurassic Park: Danger! não é um jogo de rolar e mover. O d6 é usado apenas para determinar se certas ações são bem-sucedidas ou não (por exemplo, fazer um movimento de espreita ou ativar um local). O movimento e a maioria das ações tanto para o jogador de dinossauro quanto para os humanos são dirigidos por cartas. Cada jogador tem seu próprio baralho de 10 cartas. O jogador dinossauro sempre tem uma mão de três cartas. Os humanos pegam todas as suas cartas na mão. Normalmente, as cartas jogadas para movimento vão para a pilha de descarte do jogador, mas os personagens têm que queimar uma carta (retirá-la completamente do jogo) sempre que são atacados por um dinossauro e sempre que reciclam as cartas em sua pilha de descarte para reabastecer sua mão - muito parecido com a ação de descanso longo em
Gloomhaven. Os jogadores também podem queimar uma carta para aumentar uma jogada de dado. Um personagem é eliminado quando não tem mais cartas. Dessa forma, os decks dos jogadores funcionam como cronômetros de contagem regressiva, marcadores de pontos de vida e mitigadores de sorte.
Com
Jurassic Park: Danger!, os designers Forrest-Pruzan Creative criaram um jogo familiar leve e fácil de jogar que certamente atrairá os fãs da franquia. O tema aparece com muita força, e ajuda que o jogo use fotos dos personagens do filme original. As escolhas do jogador de dinossauro muitas vezes parecem automáticas, na medida em que nos perguntamos se seria possível automatizar totalmente suas ações para permitir o jogo solo e totalmente cooperativo. Os jogadores humanos têm mais escolhas a fazer; por exemplo, sobre ativar ou não as cercas elétricas que impedem o movimento de dinossauros e humanos. Os jogadores humanos também são frequentemente confrontados com decisões de forçar sua sorte sobre se devem ou não queimar cartas, principalmente para aumentar uma rolagem de dados, e para vencer eles geralmente terão que trabalhar juntos, muitas vezes decidindo sacrificar um ou mais personagens para que um número suficiente de outros personagens escapem e, portanto, ter uma vitória humana coletiva. Bem-vindo ao Jurassic Park!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.