Post original: https://www.boardseyeview.net/post/dungeon-party
O que há nos jogos de aventura e bebida no estilo RPG de fantasia? Eles não parecem ser os companheiros mais naturais, mas nos deparamos com várias combinações de jogos de D&D/drinking nos últimos anos.
Dungeon Party da Forbidden Games é a mais recente adição a este subgênero.
Assim como
Drunkgeon,
Dungeon Party é jogado usando peças que parecem porta-copos de cerveja. Estes são revestidos com brilho, portanto, são menos absorventes do que os porta-copos de cerveja convencionais. Abra a caixa pesada e você encontrará toneladas de peças representando locais (salas de masmorras), monstros, tesouros e personagens. Os Monstros e Salas são todos diferenciados por níveis (de 1 a 5, mais um 'Nível Chefe'). Há também vários cenários com configurações sugeridas (ou seja: mistura de peças a serem retiradas de cada nível). Este é um jogo alegre e irônico, então, como você pode esperar, a equipe de design de Jason Kapalka, Glenn Drover e Dan Vujovic se divertiu jogando este Dungeon Crawler, assim como os artistas Matt Holmberg, Augie Pagan e Rich Werner. Há um pouco de tolice, e isso inclui maldições que essencialmente aplicam desistências aos jogadores. Se você estiver jogando em público - em um bar, talvez - você pode achar que precisa de regras da casa ignorando-as se elas fizerem alguns jogadores se sentirem estranhos.

O título
Dungeon Party é um trocadilho porque este é essencialmente um jogo festivo para um grupo de até seis aventureiros (embora você possa jogar solo, controlando mais de um personagem, e você pode aumentar a contagem de jogadores além de seis; isso provavelmente tornará o grupo excessivamente poderoso). É também principalmente um jogo de destreza. Você vira uma peça de Sala - algumas das quais têm um efeito especial - e então revela um Monstro. Para acertar um Monstro, você tem que pegar a moeda de 25c/10p e quicá-la na mesa para que ela caia na ficha de Monstro (se ficar saliente, pelo menos 50% da moeda deve estar na ficha). Pode parecer bobo, mas jogar uma moeda quicando em uma carta ou peça parece mais físico e uma representação mais visceral de empunhar uma espada ou lançar feitiços apenas rolando dados. É emocionante!

Acerte com sucesso um lance e o Monstro recebe o dano que seu personagem causa - possivelmente aprimorado pela força extra do seu personagem contra tipos específicos de criaturas ou por artefatos de tesouro que você coletou anteriormente. Erre e você recebe dano do Monstro. Personagens têm apenas 5 ou 6 pontos de vida, então é possível, até provável, que os membros do grupo tenham estes reduzidos a zero em um encontro. Não se preocupe: você não está morto. Você está apenas nocauteado. Embora a caixa Dungeon Party inclua vários dados de seis lados que brilham no escuro e um d20, eles não são para fazer testes de sobrevivência ou de salvamento: eles são apenas uma maneira conveniente de acompanhar os pontos de vida restantes de cada personagem e do Monstro durante um encontro. Os pontos de vida dos personagens são todos redefinidos para o número inicial quando o Monstro é morto - a menos, é claro, que todo o grupo seja derrubado, caso em que o jogo termina.

Os jogadores estão lutando juntos contra cada monstro como um grupo, mas, não se iluda,
Dungeon Party não é um jogo cooperativo. Os membros do grupo estão competindo entre si para ter o maior número de pontos no final do jogo (ou quando todas as Salas do cenário foram limpas ou quando o grupo for eliminado). Você ganha 1 ou mais pontos (símbolos de cristal) para a maioria dos Tesouros, então você quer ser o jogador que coleta a peça de Tesouro, o que significa ser o personagem que desfere o golpe mortal. Não importa que outros membros do grupo tenham feito muito mais do que você para reduzir os pontos de vida de um Monstro; se você é aquele cuja moeda acaba com o Monstro, é você que embolsa o saque. Alguns dos Tesouros representam armas ou armaduras que adicionam bônus ou proteção em combate, e alguns só podem ser usados por certos personagens, então você pode se encontrar negociando Tesouros dentro do grupo, mas não vai querer trocar mais do que recebe.
Descrevemos
Dungeon Party como um jogo de bebida. Não precisa ser. Você certamente pode jogá-lo como um jogo familiar, onde as crianças podem competir com os adultos em igualdade de condições e sem álcool envolvido. Por outro lado, e com as habituais isenções de responsabilidade sobre a necessidade de um consumo sensato de álcool, inclui-se uma sessão de regras de consumo. Jogue com isso e você deve beber quando for atingido, beber ainda mais para reviver quando for derrubado e fazer um brinde quando matar um monstro. É melhor você não jogar Dungeon Party e dirigir!
Review by Selwyn Ward
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.