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O título deste jogo sugere um tema de cemitério, mas a premissa de fundo para este jogo para dois jogadores é de duas famílias rivais cuja inimizade perdurou além do túmulo, de modo que seus fantasmas agora estão competindo para assombrar suas várias mansões e castelos. Se o tema não capturar seu interesse, não se preocupe - ele é colado de qualquer maneira.
Rest in Peace é na verdade um jogo de gerenciamento de mãos leve, mas bem projetado, onde você joga cartas da sua mão para ganhar o token do castelo ou mansão em até 10 locais.
Você compete pelos locais um por um. Você joga cartas da sua mão, inicialmente com cinco cartas, mas os jogadores compram duas cartas de seus baralhos individuais no início de cada rodada. Você joga cartas pelo valor da face (1 - 6) e pode jogar qualquer número de cartas da sua mão para o local. O vencedor leva a ficha de castelo ou mansão do local, mas o perdedor fica com a própria carta de local, e cada uma dessas cartas dá um benefício individual em um lance subsequente. Para ganhar o jogo, um jogador precisa coletar 4 fichas de mansão ou 3 fichas de castelo, então você precisa ficar de olho no que seu oponente ganhou até agora, mas você não precisa vencer todos os locais e, para alguns, especialmente se você gosta da recompensa dessa carta, pode ser melhor conceder ao invés de queimar mais cartas da sua mão.

Com efeito, cada local torna-se um cabo de guerra de licitação. Para aqueles tokens que você não ganha, você quer garantir que seu oponente não ganhe muito barato. Vocês estão jogando com baralhos idênticos de 21 cartas: 6 no valor 1; 5 de 2; 4 de 3; 3 de 4; 2 de 5 e 1 de 6. Portanto, há espaço para os jogadores contadores acompanharem as cartas de alto valor que os oponentes já gastaram.
Existem regras especiais para determinar o local final, mas você descobrirá que um jogador geralmente cumprirá a condição de vitória antes de chegar à 10ª rodada. É um jogo de cartas rápido, mas emocionante: você pode esperar completar uma partida em cerca de 15 minutos.
Há uma boa variedade nas cartas de localização disponíveis para uso: você só usa nove delas em cada jogo e as tira de um baralho de 29. A iconografia das cartas supostamente mostra a habilidade especial que elas conferem, mas alguns dos ícones são menos óbvios do que outros. Felizmente, as regras fornecem uma explicação clara do que cada carta pode fazer. As habilidades variadas contribuem para a rejogabilidade do jogo do designer Fabien Gridel.
Embora as cartas sejam pequenas, são revestidas de linho e robustas, e, com arte de Anne Heidisieck, a Blue Cocker fez um bom trabalho na produção deste jogo de cartas que verá muitas mesas.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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