Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Destemidos: Normandia
  4. Dúvida sobre baixas

Dúvida sobre baixas

Destemidos: Normandia
  • avatar
    LeandroMSilva17/06/22 10:20
    avatar
    LeandroMSilva
    17/06/22 10:20
    38 mensagens MD

    Olá a todos.

    Me surgiu a seguinte dúvida em uma partida pela seguinte situação:

    No início da partida só havia 1 esclarecedor em cada deck. Minha esposa, com a Alemanha, usou o esclarecedor A e colocou a carta em sua área de jogo.

    No meu turno ataquei o esclarecedor A dela com sucesso. Com isso para retirar a carta da baixa, não havia esclarecedor A na mão (pois ela já havia jogado como primeiro jogador), nem no descarte e nem no deck.

    O único esclarecedor A estava na área de jogo.

    Com isso, a carta esclarecedor A da área de jogo deveria ter sido removida ou a ficha deveria ter sido removida do tabuleiro? 

    A questão é que o manual não especifica isso, e não sei se a área de jogo já é considerada como descarte antes do fim da rodada.

    Se alguém puder esclarecer isso eu agradeço.

    3
    0
    0
  • Compre agora o jogo Destemidos: Normandia na LUDOSTORE
    R$ 171,89 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • paulinhoborges
    929 mensagens MD
    avatar
    paulinhoborges17/06/22 12:02
    paulinhoborges » 17/06/22 12:02

    Oi, no manual diz o seguinte:

    Assim que o jogador não tiver mais na mão cartas que possa ou queira baixar, seu turno chegará ao fim. As cartas que tiverem sobrado em sua mão e todas as cartas em sua área de jogo vão para o descarte do jogador. Então, o outro jogador realiza seu turno da mesma maneira.

    Assim, quando sua esposa terminou o turno, as cartas não ficam na área de jogo, e já vão todas para descarte. Só depois você começaria seu turno.

    1
  • LeandroMSilva
    38 mensagens MD
    avatar
    LeandroMSilva17/06/22 12:38
    LeandroMSilva » 17/06/22 12:38

    paulinhoborges::Oi, no manual diz o seguinte:

    Assim que o jogador não tiver mais na mão cartas que possa ou queira baixar, seu turno chegará ao fim. As cartas que tiverem sobrado em sua mão e todas as cartas em sua área de jogo vão para o descarte do jogador. Então, o outro jogador realiza seu turno da mesma maneira.

    Assim, quando sua esposa terminou o turno, as cartas não ficam na área de jogo, e já vão todas para descarte. Só depois você começaria seu turno.

    Realmente, faz sentido mesmo. Muito obrigado!

    0
  • M4theussouz4
    170 mensagens MD
    avatar
    M4theussouz419/06/22 15:11
    M4theussouz4 » 19/06/22 15:11

    Esclarecedor seria o Scout? Normalmente fica com batedor. Achei diferente.

    0
  • J. MARQUES
    691 mensagens MD
    avatar
    J. MARQUES19/06/22 19:13
    J. MARQUES » 19/06/22 19:13

    M4theussouz4::Esclarecedor seria o Scout? Normalmente fica com batedor. Achei diferente.

    Usaram o nome oficial para essa função de acordo com o termo utilizado pelo exercito brasileiro.

    1
  • AcemanBR
    351 mensagens MD
    avatar
    AcemanBR21/06/22 01:10
    AcemanBR » 21/06/22 01:10

    J. MARQUES::
    M4theussouz4::Esclarecedor seria o Scout? Normalmente fica com batedor. Achei diferente.

    Usaram o nome oficial para essa função de acordo com o termo utilizado pelo exercito brasileiro.

    Fiquei bolado com essa palavra e descobri que esse é o nome oficial! Bom trabalho da tradução!

    2
  • fabianoo
    45 mensagens MD
    avatar
    fabianoo11/07/22 00:12
    fabianoo » 11/07/22 00:12

    E se o esclarecedor tivesse sido abatido quando o adversário fosse o primeiro jogador e o esclarecedor tivesse sido usado para avaliar a iniciativa (e perdido)? Note que, nesse cenário, o turno do jogador com o esclarecedor ainda não terminou, e o esclarecedor está então na área de jogo. Como fica nesse caso?

    0
  • J. MARQUES
    691 mensagens MD
    avatar
    J. MARQUES11/07/22 01:30
    J. MARQUES » 11/07/22 01:30

    fabianoo::E se o esclarecedor tivesse sido abatido quando o adversário fosse o primeiro jogador e o esclarecedor tivesse sido usado para avaliar a iniciativa (e perdido)? Note que, nesse cenário, o turno do jogador com o esclarecedor ainda não terminou, e o esclarecedor está então na área de jogo. Como fica nesse caso?

    Posso estar enganado pq nao vou pegar a manual agora, mas a carta usada para avaliar a iniciativa volta para sua mão para ser usada naquela rodada.

    Edit: eu estava errado  a carta usada na iniciativa é descartada 

    0
  • fabianoo
    45 mensagens MD
    avatar
    fabianoo11/07/22 09:42
    fabianoo » 11/07/22 09:42

    J. MARQUES::
    fabianoo:::E se o esclarecedor tivesse sido abatido quando o adversário fosse o primeiro jogador e o esclarecedor tivesse sido usado para avaliar a iniciativa (e perdido)? Note que, nesse cenário, o turno do jogador com o esclarecedor ainda não terminou, e o esclarecedor está então na área de jogo. Como fica nesse caso?


    Posso estar enganado pq nao vou pegar a manual agora, mas a carta usada para avaliar a iniciativa volta para sua mão para ser usada naquela rodada.

    Achei no manual: em "Determinar a Iniciativa", diz que as cartas usadas são descartadas. Logo, minha dúvida está esclarecida.

    0
  • emeraf
    50 mensagens MD
    avatar
    emeraf11/07/22 09:44
    emeraf » 11/07/22 09:44

    fabianoo::E se o esclarecedor tivesse sido abatido quando o adversário fosse o primeiro jogador e o esclarecedor tivesse sido usado para avaliar a iniciativa (e perdido)? Note que, nesse cenário, o turno do jogador com o esclarecedor ainda não terminou, e o esclarecedor está então na área de jogo. Como fica nesse caso?

    Determinada a iniciativa, a carta utilizada é descartada.

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Destemidos: Normandia - Dúvida sobre baixas
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.