Post original: https://www.boardseyeview.net/post/word-explosion-1-3-22
Projetado por Michael Riley e publicado pela UH OH!,
Word Explosion é um jogo de cartas fácil de jogar onde você tenta ser o primeiro a se livrar de todas as suas cartas.
Os 2-8 jogadores recebem uma mão de 10 cartas de um baralho composto por 92 cartas de letras e 28 cartas de ação. Na sua vez, você deve seguir a carta no topo da pilha de descarte, combinando a letra ou jogando a letra que a segue no alfabeto. Você sempre pode jogar uma carta de ação para seu efeito, mas idealmente você quer construir uma palavra com as cartas em sua mão para se livrar de várias cartas. Se você não pode jogar, você tem que pegar cartas, estilo dominó, até que você possa conseguir fazer uma jogada válida.
As cartas de ação alteram as regras normais, incluindo uma carta que inverte o jogo para que você tenha que jogar a letra que precede a que está no topo da pilha de descarte, e as palavras que você colocou devem terminar em vez de começar com essa letra.
Isso é praticamente toda a regra do jogo. Inicialmente, ficamos surpresos que foi considerado necessário fornecer cartas de suporte que mostrassem o alfabeto, mas lembramos que as crianças possam achar isso útil, especialmente quando o jogo é invertido. O jogo provavelmente será mais apreciado pelas crianças, que irão saborear especialmente a anarquia injetada por algumas das cartas de ação. Para jogadores mais velhos, é provável que o jogo seja bastante curto. Poucas de nossas jogadas no Board's Eye View tiveram jogadores comprando cartas além das 10 com as quais começaram: fomos capazes de jogar pelo menos uma palavra de duas ou três letras em quase todos os turnos. Talvez isso seja consequência de longos anos jogando
Scrabble / Palavras Cruzadas :-)
Se você está procurando um jogo de palavras leve que toda a família possa jogar,
Word Explosion pode ser uma opção.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.