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Rogue Angels: Legacy of the Burning Suns de Emil Larsen é um jogo
legacy totalmente cooperativo para 1-4 jogadores. Embora aparentemente ambientado no universo de seu jogo de 2013
Burning Suns, certamente não somos os primeiros a notar que sua aparência lembra muito a franquia de videogame Mass Effect (Electronic Arts).
Versão de pré-visualização
Em
Rogue Angels, os jogadores são mercenários trabalhando juntos para ter sucesso em uma sucessão de missões que se desenrolam como uma história à medida que você as realiza. Todos têm algumas cartas básicas semelhantes, mas você terá uma mão de cartas de ação que são mais ou menos exclusivas para cada personagem. No seu turno, você jogará as cartas da sua mão para realizar duas ações. Quando uma carta de ação é jogada, ela é colocada na trilha de recarga do seu personagem, o que significa que essa carta não pode ser jogada novamente até que seja devolvida à sua mão um determinado número de turnos depois. Isso significa que os jogadores terão que gerenciar cuidadosamente suas mãos, planejar suas ações e coordenar entre si para otimizar sua eficácia. As cartas só se movem para baixo na trilha de recarga quando você descansa (automaticamente no final do seu turno). Há também dados personalizados de seis faces que modificarão as ações de suas cartas; por exemplo, adicionando a um ataque, fortalecendo sua armadura ou dando a você movimento adicional.

Versão de pré-visualização
Você joga cartas de ação não apenas para movimento e o inevitável combate com os vários inimigos controlados por IA que você encontra, mas também para interagir com objetos como consoles de computador e portas trancadas. Isso é feito tirando fichas coloridas de um saco. Para ter sucesso, você precisa comprar três cores correspondentes, mas as fichas nem sempre são devolvidas à bolsa, então há um elemento aqui de
construção de bolsa e
forçar sua sorte. E quando se trata de combate, você enfrentará um sistema de IA inteligentemente projetado. Os inimigos, por exemplo, como os guardas na missão que jogamos, são controlados por cartas, mas gostamos especialmente da maneira como as ações anteriormente feitas pelos jogadores podem afetar as de seus oponentes de IA. Ficamos impressionados com a maneira como isso forneceu um inimigo controlado por IA que se comportou de maneira mais inteligente e certamente foi mais responsivo do que seus equivalentes em outros jogos de inimigos no mapa; e é notável que Emil Larsen tenha conseguido fazer isso tão bem aqui sem impor uma sobrecarga de regras excessivamente complexa.
Versão renderizada
Embora alguns membros da nossa equipe do
Board's Eye View tenham pensado que o uso de cartas de ação e algumas mecânicas lembrassem de
Gloomhaven, existem várias diferenças importantes, incluindo o fato de que são os jogadores e não as cartas que determinam a iniciativa. Os personagens precisarão trabalhar juntos de forma eficaz para passar com sucesso pelas reviravoltas de uma missão, e as escolhas feitas na ordem em que os jogadores realizam suas ações a cada rodada é um aspecto importante da cooperação exigida pelo jogo.
A preparação para cada missão nos lembrou de
Star Wars: Imperial Assault, mas sem toda a dificuldade de ter que classificar as peças para montar o tabuleiro modular. Em vez disso, na versão publicada de
Rogue Angels, os vários tabuleiros de preparação diferentes são páginas que se desdobram de um livro. Até agora, jogamos apenas as primeiras missões, e apenas com os três personagens que estavam em nosso protótipo de pré-visualização, mas a versão publicada do jogo promete cerca de 70 missões, das quais você pode esperar encontrar cerca de 40 ao completar um campanha. Espera-se que o jogo publicado também ofereça cerca de 20 personagens diferentes, e os ferimentos podem ser transportados de uma missão para outra, por isso prevê-se que nem todos os personagens sobreviverão até o final da campanha...
Versão renderizada
Quando publicamos nossa análise,
Rogue Angels: Legacy of the Burning Suns foi ao ar no Kickstarter. Embora tenha atraído promessas de cerca de US $ 40 mil em apenas alguns dias, estava bem aquém de sua meta de financiamento, então a SunTzuGames cancelou o KS para uma reformulação e relançamento ainda este ano. Publicaremos os detalhes da nova campanha quando os tivermos, pois ainda estamos ansiosos para ver a versão final publicada de
Rogue Angels para que possamos mergulhar na campanha legacy completa.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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