frevolta::Cara, vi que apareceu no campo de anuncios nacionais que o NISEI foi anunciado no Brasil.
Pode compartilhar noticias sobre isso? Eu não to achando em lugar nenhum
Não é um lançamento comercial, pois NISEI é um coletivo de fãs dedicado a lançar expansões e organizar o cenário de Netrunner, através de trabalho voluntário e sem fins lucrativos, até por que nem poderíamos explorar comercialmente o jogo sem uma licença.
Mas considerando que adquirir cada edição pelos distribuidores que hoje constam no site (
https://nisei.net/) acaba custando mais de 750 reais (considerando frete e impostos), me foi autorizada a produção e distribuição do jogo no Brasil assim que finalizada a tradução. O produto terá as mesmas especificações que o produto vendido lá fora pela DriveThruCards ou pela MakePlayingCards (versão standard). Será produzido sob demanda, custando o valor de produção, mais um pequeno valor que será totalmente revertido para a NISEI para ajudar a financiar os custos de desenvolvimento do jogo (como pagar os ilustradores, uma vez que é um serviço terceirizado, pois ninguém no grupo é muito bom nisso).
Estão em fases finais de tradução as edições System Gateway: Complete Bundle e System Update 2021, bem como as páginas referentes a esses produtos no
https://nisei.net/
Cada uma dessas edições possui mais de 200 cartas e a princípio custará entre 150 e 200 reais para ser adquirida. Quem quiser também terá acesso gratuito às versões em PT-BR das frentes das cartas, para imprimir e jogar direto em
https://nisei.net/, da mesma forma que já é disponível em inglês.
Assim que lançadas estas edições, iremos passar a traduzir as outras edições NISEI. Ao ponto que a edição Parhelion provavelmente terá lançamento simultâneo em português brasileiro!