Post original: https://www.boardseyeview.net/post/marvel-villainous-infinite-power
Veja também nossos comentários sobre
Disney Villainous e suas expansões que jogamos aqui no Board's Eye View.
Marvel Villainous: Infinite Power é igualmente desenhado pelo estúdio Prospero Hall e publicado pela Ravensburger. É apenas mais do mesmo?

Não há dúvidas de que esta é uma versão do universo Marvel do jogo da Disney. Como na versão da Disney, você está interpretando um vilão icônico em vez de um herói, e os vilões são representados por modelos estilizados semelhantes. A jogabilidade também será instantaneamente reconhecível para qualquer um que tenha jogado Disney Villainous: objetivos assimétricos onde você está movendo seu vilão para selecionar ações abertas em locais específicos do seu tabuleiro individual; um deck 'Destino' que permite que você faça ataques do tipo "Toma Essa" em outros jogadores; por exemplo, jogando um herói da Marvel em seu tabuleiro. Você usará as cartas de Destino para limitar as ações de outros vilões (as cartas de heróis cobrem os espaços de ação superiores nos locais onde são colocados) para sabotar seu progresso. Existem diferenças entre os jogos da Marvel e da Disney, no entanto. Este jogo é projetado para 2-4 jogadores, não os 2-6 oferecidos como opção - embora não seja recomendado - para o jogo da Disney. Você também notará diferenças particularmente na maneira como o deck Destino opera: apenas o suficiente para tratar o
Marvel Villainous como um jogo separado, mas semelhante, e não como um
reskin ou um jogo que pode ser prontamente integrado ao Disney Villainous. Dito isso, não seria preciso muita criatividade para criar suas próprias regras de casa para facilitar seus próprios crossovers Marvel/Disney.
Os fãs dos filmes e quadrinhos da Marvel vão se divertir ao interpretar os cinco vilões muito diferentes em
Marvel Villainous: Infinite Power: Thanos, Ultron, Hela, Treinador e Killmonger. Cada um requer uma estratégia diferente para otimizar o jogo, e o jogo incorpora um pequeno guia para cada vilão que oferece algumas dicas básicas de estratégia, mas, como nos jogos Disney Villainous, há um fator de sorte bastante alto na dependência dos jogadores de cartas fortuitas. Embora seja difícil imaginar os cinco vilões de Infinite Power como iguais em termos de seus poderes no universo Marvel, os designers fizeram um ótimo trabalho em equilibrar seus poderes e objetivos assimétricos para os propósitos do jogo de tabuleiro.

Jogar com Thanos, em particular, contribui para uma experiência mais "Toma Essa", porque o objetivo de vitória de Thanos de coletar Joias do Infinito o coloca em conflito muito direto com os outros jogadores. Quando você joga com Thanos, as Joias do Infinito só entram em jogo quando as cartas do Destino as colocam como itens nos tabuleiros de outros vilões. Thanos só pode obtê-las quando estiver com um oponente. Quando você joga com Thanos como um dos vilões, isso muda tanto a dinâmica que dá ao jogo uma sensação bem diferente!
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.