Post original: https://www.boardseyeview.net/post/bluff-pirate
Divulgação completa, mas ainda não experimentamos o
Bluff Pirate com toda a faixa etária mostrada na caixa. Com certeza jogamos com crianças de seis anos, mas não temos crianças de 106 anos disponíveis e isso atrasaria essa análise por muito tempo enquanto esperamos que qualquer membro da equipe do
Board's Eye View atingisse esse marco.
Publicado pela Djeco,
Bluff Pirate é um jogo de corrida leve baseado em cartas para 2 a 5 jogadores. Os jogadores estão correndo para alcançar o tesouro escondido, mas ninguém sabe em qual das duas ilhas ele está. Há um baralho de cartas em 10 naipes coloridos. Todos os jogadores começam com uma mão de cinco cartas. Na sua vez, você compra duas cartas e coloca um conjunto de 3, 4 ou 5 cartas correspondentes para mover seu navio esse número de espaços ou descarte uma carta. Alternativamente, em vez de comprar ou jogar qualquer conjunto, você pode jogar uma carta com um personagem pirata para roubar três cartas aleatórias da mão de qualquer jogador cujo navio esteja à frente do seu. Essencialmente, isso fornece um mecanismo de recuperação para aqueles que estão atrás.

A reviravolta no jogo de Alex Sanders e Grégory Kirszbaum é que os jogadores não precisam dizer a verdade sobre os conjuntos que jogam. Apenas 1 ou 2 das cartas (escolha do jogador) são jogadas viradas para cima, então posso dizer que estou jogando quatro cartas laranja, mas isso pode ser um blefe: eu posso estar jogando apenas uma carta laranja em cima de três cartas com uma mistura de outras cores. Sempre que um jogador estabelece um conjunto para mover seu navio, os outros jogadores usam fichas para votar se está ou não blefando. Excepcionalmente, este não é um jogo em que os votos são somados: ao jogar com três ou mais, o jogador que colocou o conjunto escolhe a ficha de outro jogador para olhar. Se esse jogador votou 'não blefando', então o jogador que colocou o conjunto move seu navio, independentemente de seu conjunto ser genuíno ou não. Se a votação foi 'blefe' e o jogador que colocou o conjunto estava blefando, então é o votante que move o navio o número de espaços correspondentes às cartas colocadas. Se o voto foi 'blefe' e o conjunto foi genuíno, então o jogador da vez move seu navio para frente, mas o navio do jogador que acusou errado deve recuar duas casas.
Nós gostamos do jogo de cartas
A Traça Batoteira, e a mecânica central de
Bluff Pirate espelha bem esse jogo. Há muitas cartas de cada cor, então contar cartas e jogar as probabilidades provavelmente não funcionará tão bem por aqui. Isso significa que os jogadores se basearão em sinais de desonestidade dos outros participantes.
Tudo isso contribui para um divertido jogo de coleção de conjuntos que leva cerca de 30 minutos para jogar e que oferece muita diversão para a família. Das partidas aqui no Board's Eye View, sugerimos apenas um pequeno ajuste nas regras publicadas. As regras dizem que as cartas são sempre reveladas, mas você pode tentar a nossa regra da casa de que as cartas viradas para baixo permanecem viradas para baixo quando nenhum blefe é pago. Dá a este jogo um frisson extra se os jogadores não tiverem certeza se um jogador estava blefando ou não...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.