Eddierek::Obrigado!!
Vc mais uma vez tendo a consideração de responder uma dúvida
Só recapitulando então. A cartas vão embaralhadas no DECK DE COMPRAS, certo? Elas não ficam "disponíveis" para compra na Fase IV perto dos Assistentes?
Exato, vão embaralhadas no deck de compras.
Nos capítulos normais existem eventos para deixar estas cartas disponíveis para construção junto com os assistentes, os eventos do tudo incluso não fazem isso. Além disso, o verso das cartas de capítulos orientam quais cartas devem ser misturadas ao baralho e qual capítulo deve ser jogado em seguida. Jogando todos os capítulos e obedecendo as orientações de cada um você teria o baralho completo para jogar o modo "Tudo Incluso".
Outra coisa, a leitura aleatória de uma das cartas do capítulo serve para seguirmos aquele objetivo das moedas pagas por estabelecimento mostrado no rodapé desta carta? É só pq no modo multiplayer fica estranho, o jogo sempre seguirá de capítulo para capítulo, certo? Não há maneira de "perder" no capítulo e ter que repeti-lo, como no modo Solo. Entendi correto?
Mais uma vez obrigado parceiro
Sim, jogando em vários jogadores é impossível perder, porque caso você não consiga entregar os bens requeridos você perde pontos de vitória. O verso das cartas de capítulo é bem claro nesse sentido, nas partidas com vários jogadores você sempre segue para o capítulo seguinte de acordo com o que está escrito. No modo solo é diferente, caso você não tenha cumprido os objetivos daquele capítulo você deve jogar ele novamente.
A leitura da carta aleatória aumenta um pouco a estratégia durante o jogo. A partida perfeita é aquela em que conseguimos emplacar fazenda>açougue ou fazenda>cortume>sapataria ou ainda carvoaria,moinho>padaria>cozinha. Qualquer estratégia depende um pouco do fator sorte em conseguir as cartas certas nos turnos certos, mas recompensas de final de jogo diferentes forçam um pouco a diversificar a estratégia. Aqui em casa eu os capítulos são embaralhados e um é selecionado aleatoriamente em cada partida.
EDIT: Elaborando um pouco mais, mesmo com vários jogadores os capítulos contam uma história. Não é uma imersão total em um tema de revolta, mas ele está ali como plano de fundo para o jogo e algumas escolhas durante a partida levam a um final diferente da história. Aqui em casa nós gostamos de jogar essa pequena "campanha". Em um ponto de vista nada temático, após finalizar a campanha os capítulos só servem para alterar a a pontuação final de cada partida. É uma forma de dar um pouco mais de rejogabilidade para Oh My Goods. Mesmo que o jogo tenha somente 7 capítulos, é pouco provável que sejam jogadas 3 ou 4 partidas consecutivas pontuando da mesma forma em todas elas.