Lybia 1984 - Dia 2 - Missão 1
Início do dia 2
Condição especial do dia, saiu ajuda de satélites, ganho +1 turno nas missões do dia.

Os alvos das missões serão os batalhões 3S e 4A.

Estou seguindo um padrão de duas missões por dia, mas para esses batalhões estou achando o poder de fogo das aeronaves baixo para a quantidade de unidades inimigas, uma forma de compensar isso é gastar SO com munições mais leves e levar as aeronaves bem carregadas.
Também, com duas missões por dia não irei eliminar todos os batalhões. Olhando os VP dos batalhões para conseguir um sucesso great (26+) na campanha, os alvos seguintes deverão ser os batalhões 1A, 6A, 4S e 6C, de forma que terminaria com 27 pontos e um dia de margem para eventuais falhas em até duas missões.
Neste dia 2, a minha dúvida maior é quanto à composição das esquadras em cada missão. O esquadrão 4A possui dois helicópteros, o que me faz alocar o F-16 automaticamente nela. Para equilibrar um A-10 vai para a missão do 3S, nele temos a maior quantidade de unidades inimigas, posso alocar o outro A-10 e comprar uns MK.20 para atacar unidades que estejam concentradas em um hex.
Para os AH-1, vou alocar dois juntamente com o F-16 na missão do 4A. A dúvida final é quando ao terceiro AH-1, se vai com os A-10 ou se junta ao F-16 também. Um piloto está com 3 de stress, o que vai me forçar a chamar o piloto reserva.
Essa situação me fez lembrar do batalhão 6C que inibe a recuperação dos pilotos com stress que não voarem em missão do dia, aquele batalhão tem poucas unidades inimigas, me parece uma opção melhor do que o 4A. O risco é um dos batalhões que estão na friendly transit avançar, ou os dois, o que seria pior, me fazendo perder SO ao final do dia.
Vou manter os batalhões 3S e 4A como alvos, o 6C vai ficar para o dia 3.
O terceiro AH-1 vai se juntar ao F-16, estou confiante que os A-10 com combustível extra podem dar conta do batalhão 3S sozinhos.
Ficou assim:
Missão 1, batalhão 3S
A-10 Pirate
A-10 Viper
Missão 2, batalhão 4A
F-16 Mohawk
AH-1 Grandpa
AH-1 Freak
AH-1 Scuttle
Aloquei os scouts nos dois batalhões.
Agora é o início da missão 1.
Gastei 1 SO para eliminar a penalidade de weight da range band.
Cada A-10 será equipado com um tanque extra, 4x MK.20, 2x LAU-61 e 4x AGM-114.
Saiu o evento que uma aeronave inicia em high altitude, não faz diferença porque os dois pilotos são fast.
Tirei 8 no scout roll, +3 turnos e -1 Stress, excelente!

Turno 1
Unidades onde tem uma aeronave entram em cover, efeito no hex 2.
Não acertei nada no turno 1.
Turno 2
As unidades do hex 8 foram para cover.

Eliminei os AAA que incomodam, mas fiquei com um A-10 em high altitude, é um risco.

Turno 3
Estou com sorte no pop-up, segundo "No Enemy".
Uma unidade em cada hex entra em cover.

Turno 4
Cover onde há unidades destruídas.
Pirate ajustou para high altitude e avançou para o hex 4. Atacou com um LAU-68 no AAA e dois MK.20 no hex. O ataque arrasou todas as unidades e manteve o LAU-68.

Turno 5
Outro "No Enemy", esses counters estão viciados.
Cover para infantaria, não tem nenhuma.
Viper avança pra o hex 9 em high altitude e atira 3 AGM-114 no hex 1, só acerta o truck.

Pirate sobrevoa o hex 5 e a ataca as unidades com um MK.20 e um LAU-68 em cada, só acerta o truck, mas mantéum um LAU-68.

Turno 6
Outro "No Enemy"
Rolei 4 no cover, as unidades do hex 1 se escondem.
Pirate erra com o cannon, mas Viper acerta com o cannon, um inimigo a menos.
Turno 7
Todos os inimigos estão em cover, mas ainda é preciso rolar porque pode dar o resultado deles saírem do cover, nada acontece.
Pirate finalmente elimina a unidade restante do hex 8 com o cannon e avança em high altitude para o hex 5.
Viper avança para o hex 1 em alta altitude e joga 4 MK.20 no hex. Rolando 4 dados para cada uma das unidades, com acerto em 5 ou mais, quase errei um scud, saiu 2, 3, 3 e um 5 na rolagem dele.
Turno 8
Até foi tranquilo eliminar tudo...
Com os dois A-10 em high saiu dois counters de unidades inimigas, mas não faz mais diferença, elas não contam para a eliminação do batalhão. Um helicóptero que foi para o hex 10 e um AAA site que foi para o hex 8. Caso fosse no target-bound da missão anterior, eu teria que colocar uma unidade de batalhão extra no mapa, aí sim poderia complicar a missão, teria que escolher entre continuar a batalha ou sair e não ganhar o XP extra.

Rolei o cover só pra não perder o costume, deu 5, nada acontece.
Os A-10 saem do mapa e essa parte é encerrada. Sobraram algumas munições, parece que fui muito agressivo na compra.

Saiu um home-bound muito bom, mas não vou precisar.

Missão terminada, no próximo tópiso será a segunda missão do dia 2.