Lybia 1984 - Dia 1 - Missão 2
Não vou gastar SO com munição nessa missão, vai ser uma missão econômica. Todos os inimigos tem 1 de dano light e não alcançam além do próprio hex. O Plano será abordá-los à distância quando em grupos, os que estiverem só posso abusar da evasive skill e atirar com o cannon do A-10.

Armei os AH-1 com 3 LAU-68 cada e o A-10 com combustível extra mais 6 MK.83. Escolhi os MK.83 para atacar os grupos de inimigos que estiverem no mesmo hex.

Tirei o "Enemy Support" no home-bound. Não é um efeito muito ruim para essa missão, vou adicionar um truck (eu posso escolher qual unidade adicionar). Caso fosse uma missão que eu voaria high muitas vezes, cada vez que colocasse um pop-up counter no mapa deveria adicionar mais uma unidade à minha escolha, se isso se repetir muitas vezes vai aumentando os VP e dificultaria eliminar o batalhão.

Rolei 5 no scout roll para ganhar +2 turnos.
O campo de batalha ficou dividido em dois lados, vou alocar o A-10 no lado que tem mais tanques e os AH-1 no lado com alvos mais fáceis.
Viper vai inicar no hex 10 em direção ao hex 6.
Grandpa vai iniciar no hex 8 em hover.
Freak vai iniciar no hex 8 também, mas em direção ao hex 4.

Turno 1
Viper se movimenta para o hex 3 em direção ao hex 7 e ataca as unidades do hex 6 com dois MK.83, um em cada. Dois acertos!

Grandpa ataca o truck com 1 LAU-68, Acertou! Apesar da arma pedir 6 ou mais para o acerto, o truck é mais fácil de acertar, com bônus de +2 e o bônus da skill de +1 de Grandpa, assim precisou de 3 ou mais para o acerto.

É a vez das unidades inimigas, que não agem porque não tem alcance.
Freak move-se para o hex 4 em direção ao hex 1, sobrevoa o APC e atira com o cannon. Falhou com um 7, por 1. Mas está sob controle, com a evasive skill o APC não causará hits.
Turno 2
Rolei 6 no cover, somente infantaria entra em cover, não tem infantaria no mapa.
Viper move-se para o hex 7 em direção ao 10, sobrevoa o APC e atira com o canhão. Acerto.

Grandpa ataca os dois trucks no hex 5, um LAU-68 em cada.

Minha expectativa é que ao menos um dos LAU-68 seja mantido, para isto preciso tirar 5 ou mais em um dos dados. Acertei os alvos mas não mantive as armas, tirei 3 e 4 nos dados, com +2 da skill e +2 do bonus do alvo foram para 7 e 8, o LAU-68 pede um 9 para manter. Gandpa move-se para a borda do hex 8 em direção ao 5.

O APC no hex 4 ataca Freak mas somente com um hit light que Freak cancela com a evasive skill.
Freak ataca novamente o APC do hex 4 com o cannon e move-se em hover para o hex 1. Errou o alvo.
Turno 3
Rolei 2 no cover, o APC do hex 1 entra em cover.

Viper move-se para o hex 10 e lança dois MK.83 no tank e um MK.83 no truck.

O tank é obliterado, tirei um 9 e um 10 na rolagem dos MK.83, o truck tb é eliminado com um 2 na rolagem. Viper termina o movimento no hex 6 em direção ao hex 2.
Grandpa move-se em hover para o hex 5 e ataca o truck no hex 9 com o LAU-68.

Finalmente Grandpa acerta o alvo com um 9 e arma é mantida.
O APC no hex 1 ataca Freak mas somente com um hit light que Freak cancela com a evasive skill.
Freak atira no APC com um LAU-68.

O ataque destrói o APC e mantém a arma. Ao final Freak move-se para a borda do hex 1 em direção ao hex 4.
Turno 4
Novamente 6 na rolagem de cover, nada acontece.
Viper move-se para o hex 2 em direção à saída do mapa, é um risco, se errar o ataque terei de passar pelo ridge com um dos AH-1, no entanto, se for para o lado é certeza de passar pelo ridge.

Viper sobrevoa o tank e atira com o cannon, dá na mesma usar o cannon ou o MK.83 restantes, no entanto, tem uns eventos que tem a ver com ter ou não munição, nao decorei todos para ter certeza se faz diferença esse MK.83, mas na dúvida resolvi manter. Tank eliminado e Viper sai do mapa.

Grandpa mira no tank do hex 9 com o LAU-68, errou. Ele move-se para a borda do hex em direção ao hex 8. O motivo do movimento é que Freak tem mais facilidade para lidar com o tank, se preciso Grandpa pode retornar para o hex e se juntar a Freak no assalto ao tank.

Inimigos não tem ação, sem alcance.
Freak sobrevoa o APC em direção ao hex 8 atira com um LAU-68 no APC

APC destruído, mas Freak perdeu a arma.
Turno 5
1 na rolagem de cover, nada acontece mesmo.
Grandpa move-se para hover no hex 8.
Inimigos não tem ação, sem alcance.
Freak move-se para o hex 8 em direção ao hex 5.
Turno 6
Grandpa move-se para a borda do hex 8 em direção à saída do mapa.

Inimigos não tem ação, sem alcance.
Freak move-se para o hex 9 em direção à saída do mapa e ataca o tank com o LAU-68. Preciso de 7 ou mais no dado. Se errar esse ataque ainda terei uma chance com o cannon no próximo turno.

Tank eliminado!
Arrisquei muito, acho que poderia ter movimentado melhor o Grandpa para que ele também tentasse um tiro no tank na saída pelo mapa por aquele hex. No final deu certo mas foi um pouco de sorte.
Turno 7
Sem inimigos no mapa, Grandpa e Freak sairão do mapa e acabou essa parte.

Saiu o "Reporting for Duty" no home-bound, excelente!

Missão concluída.
Stress, XP e VP da missão registrados na ficha.
Finalização do dia
Sem ganho de SO no dia, a condição dá zero pontos por dia. Tem uma condição de eliminar
batalhões para ganhar alguns SO somente.
Movimentação dos batalhões:
6C: fixed, não se move
1A: avançou
4A: avançou
6A: não avançou
7A: avançou
2S: não avançou
3S: não avançou
4S: fixed
3C: avançou
4C: não avançou

Sem perda de SO no final do dia, sem troca de avições ou pilotos da reserva.
Estou em dúvida se uso o Piority R&R ou não, muitos pilotos com 1 de stress, me parece desperdício, vou aguardar o próximo dia.

Marcador do dia avança para o dia 2.
Próximo tópico será o início do segundo dia e a primeira missão daquele dia.