Post original: https://www.boardseyeview.net/post/firefly-dance
Não, este não é um spin-off da série de TV cult cancelada de Joss Whedon,
Strictly Come Dancing.
Firefly Dance de Josep M. Allue é um delicioso jogo de memória para crianças que veio da Coréia.
O objetivo e a mecânica são super simples: encontre o inseto que brilha na cor que você deseja e lembre-se de onde ele está para o futuro. Cada jogador se reveza para ser o estudante de magia, rola o dado personalizado de seis lados e dança ao redor do círculo para pousar em um lugar colorido. Você então pega sua varinha mágica estilo Harry Potter e zap/zing no vaga-lume para iluminar seu fundo (contendo um LED oculto). Se você se lembrou corretamente e obteve a cor certa, você coleta uma gema. Apenas ocasionalmente (ou seja: uma chance em 6) você pode rolar para comprar uma carta em vez de mover. A carta exigirá que você encontre dois ou três vaga-lumes na ordem correta.
Este jogo de memória é muito mais difícil do que você poderia esperar. Há muito pouco em termos de pontos de referência físicos no tabuleiro, e cada vez que você encontrar o vaga-lume correto, você deve trocar sua posição por outro. O efeito é que o campo de jogo é bastante nivelado para crianças e adultos – aqueles que se concentram, vencem!
As regras esperam que você jogue até que todas as 30 gemas sejam coletadas, o que estende o jogo um pouco demais na minha opinião. Além disso, as cartas compradas permitem que um jogador avance sem uma mecânica de recuperação para outros jogadores, a menos que também tenha sorte no dado. Essas duas coisas se combinam para às vezes parecer uma perda de longa duração para o infeliz mago, mas isso é facilmente mitigado por algumas regras da casa em torno do número de gemas e quando/quem compra cartas.
A grande coisa que diferencia este jogo dos outros é o próprio produto. Os vaga-lumes são grandes, fofos e bem feitos. A varinha mágica abriga pilha AAA que acende os insetos e, como você poderia esperar, meus filhos adoraram brincar com ela. Não só o jogo prendeu a atenção deles muito tempo depois que o meu interesse estava diminuindo, mas a varinha e os insetos deixaram seu jogo aceso muito tempo depois que eu desembalei da caixa. Era quase como se fosse um excelente brinquedo com um jogo como bônus.
Além de ser um ótimo produto físico, as ilustrações do ZAO são lindas. O produto todo é lindo de se ver, com uma paleta de cores que de alguma forma consegue ser sutil e marcante. Eu também apreciei a neutralidade de gênero do personagem estudante de magia.
Este jogo é adorável. As crianças vão adorar. Elas vão sentar e esperar a vez de acenar a varinha e acender a bunda do vaga-lume (quem não faria?) e vão se divertir horas depois que o jogo terminar. Eu dou 4 de 5 estrelas coloridas brilhantes!
Review by Michael Harrowing
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.