Post original: https://www.boardseyeview.net/post/dexterity-jane
Com design de Olivier Mahy e arte de Alexandre Bonvalot, a editora Sit Down! certamente trouxe uma novidade:
Dexterity Jane é um jogo de destreza em tempo real, mas que não depende de equilíbrio nem de componentes de movimento!
Nós estabelecemos que
Dexterity Jane não é um clone de
Flick 'em Up!, então como ele funciona? O jogo comporta de 2 a 9 jogadores e é jogado em 10 rodadas inicialmente rápidas. A cada rodada, as cartas são viradas mostrando uma mão esquerda ou direita com um ou mais dedos dobrados. Os jogadores estão correndo para serem os primeiros a espelhar com precisão a(s) ilustração(ões) nas cartas (ou seja: combinar a(s) mão(s) e os dedos dobrados). A diferença aqui é que o número de cartas que você vira e tem que incorporar em sua emulação aumenta a cada rodada - então começa com 1 carta, mas aumenta para 10 na rodada final. Nós avisamos que as rodadas eram rápidas apenas no início: este é um jogo que fica mais lento à medida que avança porque os jogadores têm uma quantidade crescente de informações para absorver e eles só têm uma chance por rodada de acertar as coisas.
Se, como nosso editor aqui do
Board's Eye View, Selwyn Ward, você sofre de dedo no gatilho (sim, isso é uma coisa real - quem diria?) então este é um jogo que você precisa evitar. O resto de nós nos divertimos muito jogando este jogo festivo de correspondência e velocidade - especialmente ao jogar com algumas bebidas. As cartas circulares geralmente significam que os jogadores estão lutando para decodificar e assimilar imagens, algumas das quais estão na direção errada, o que só aumenta o caos. E se você estiver jogando com bebidas, apenas tome cuidado para não confundir as cartas circulares com
bolachas de cerveja (
porta-copos)! Estas são cartas que você não poderá molhar.
À medida que o número de cartas aumenta, os jogadores procuram aquelas que se cancelam (duas cartas com os mesmos dedos dobrados e cartas com todos os dedos estendidos - que substituem todas as outras para aquela mão). Para alguns jogadores, porém, esses mecanismos de enfrentamento podem não ser suficientes. Se você está nessa categoria, o designer Olivier Mahy incorporou uma versão simplificada que codifica as mãos por cores para tornar mais rápido e fácil distinguir a esquerda da direita. Existem também regras opcionais para intensificar ainda mais o desafio - incluindo ações que permitem aos jogadores roubar fichas de pontuação uns dos outros.
Ame ou deteste, você não encontrará atualmente outros jogos como
Dexterity Jane!
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Traduzido*** por
Vania Telles
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