tenho ambos aqui em casa e certamente minha recomendação é o Azul. Os dois são jogos muito bons (apesar de compartilharem das peças e material parecidos são completamente diferentes), Project L é um jogo mais introspectivo, seu foco fica em formar seus puzzles e colecionar cada vez mais peças para facilitar suas jogadas; o jogo segue dinâmico e quando menos espera já se encerra, não chega à trazer à tona um êxtase prolongado (no máximo em jogadas de mestre que concluem vários puzzles ao mesmo tempo)... Já o Azul, é bizarro o poder desse jogo, pode baixar em qualquer mesa que ele atrai à todos (seja pela beleza ou pela jogatina), tudo flui muito bem e seu tempo de jogo é ideal pra que te dê a oportunidade de extrair ótimas jogadas e se encerre antes de ficar enfadonho, seu foco varia entre se beneficiar de uma jogada e de atrapalhar a dos outros, há um prazer indescritível de ver finalizada uma jogada que foi planejada bem antes e que teve sua concretização galgada ao longo de alguns turnos... ambos são fáceis de explicar e completamente acessíveis à novos jogadores.
Na minha opinião, Project L é um passatempo pimpado, elegante, agradável, rápido demais e que diverte... Azul é Arte, um jogo belíssimo, com camadas de estratégia que permitem boas pontuações para novatos à veteranos, ótima rejogabilidade e um must have pra quem curte abstratos.
*Obs: entre o Azul "original" e o Pavilhão de Verão, recomendo o Pavilhão, não somente por tê-lo como preferência pessoal (e isso varia de pessoa pra pessoa), mas também pelo fato de ser possível baixar e imprimir o tabuleiro PNP modificado para se jogar o Pavilhão com as regras do "Original", o que no fim das contas acaba saindo 2 excelentes jogos pelo preço de 1.
Como dito no início, aqui em casa tenho os dois jogos (mais o PNP do tabuleiro adaptado do Azul "Original") e, sem sombra de dúvidas, minha recomendação vai pro Azul: Pavilhão de Verão.