Primeiramente, obrigado pela referência! Expandindo um pouco a resposta em https://www.ludopedia.com.br/topico/53584/corujacast-59-jogos-para-iniciar-a-colecao-snyder-s-cut?id_post=380834#id_post_380834
Coleção de componentes é definida aqui na Ludopedia como:
"A mecânica de Colecionar Componentes consiste em encorajar os jogadores a colecionar um conjunto de itens."
No BGG, é um pouco mais prolixo:
"O valor de itens é dependente em ser parte de um conjunto; por exemplo, pontuar de acordo com grupos de uma certa quantidade ou variedade.
Demonstrações:
Um grupo de 3 de um item particular vale pontos (mas cada item sozinho não tem valor).
Um grupo de 3 itens diferentes vale pontos (mas cada item sozinho não tem valor).
Um item particular vale 3 pontos, um grupo de 2 desses itens vale 7 pontos, e um grupo de 3 deles vale 13 pontos."
Ele ainda coloca um adendo, para tratar de contratos como espécie de coleção de componentes (como alocação de trabalhadores é subespécie de seleção de ação):
"Contratos deve ser indicada (como mecânica) quanto aplicável, como um caso mais sofisticado onde itens são definidos por gols variáveis dentro do jogo que podem ser reclamados, tipicamente, por apenas um jogador."
Agora eu pergunto: como você cumpre os objetivos de panda senão pela coleção de componentes? E na página 8 do manual de Takenoko: Chibis você lê:
VARIANTES
NOTA: AS SEGUINTES VARIANTES PODEM SER JOGADAS COM OU SEM ESTA EXPANSÃO.
GOURMET O Panda não pode comer os primeiros brotos de bambu dos Terrenos,
apenas as seções superiores.
DIVERSIDADE No final do jogo, cada conjunto de diferentes categorias das Cartas de Objetivos (Terreno / Jardineiro / Panda) ganha 3 pontos adicionais.
Voltando ao assunto do cast, parabéns por colocar Dragon Castle, Belfort, Fields of Green, Takenoko e Mottainai. Talvez a colocação dos jogos não façam justiça para alguns, mas curto muito os jogos. E Chibis não é uma expansão ruim! Gosto muito e sempre coloco junto do base. Tirando Belfort cujo lançamento (junto com Gold West) foi maculado por uma série de desventuras da editora, todos ou são muito antigos ou nunca entraram no bonde do hype e lamentavelmente muita gente deixou de conhecer.
E se abrirem uma mesa de Space Cantina, por favor, estamos à disposição para conhecer o jogo!
Parabéns ao top "Coruja sem Hype"!