Post original: https://www.boardseyeview.net/post/hanamikoji
Este não é um jogo novo - apareceu pela primeira vez em 2013 - mas esta nova edição da EmperorS4 nos dá uma boa desculpa para revisitar o distrito das gueixas de Kyoto para competir pelos favores das sete ilustres gueixas do jogo.
Desenvolvido por Kota Nakayama, com arte de Maisherly e Mashiro Misaki,
Hanamikoji é um jogo para dois jogadores em que cada rodada usa 20 cartas de um baralho de 21 cartas. As cartas representam os itens (e cores) de sete gueixas, mas o número de itens correspondentes a cada gueixa difere (no intervalo de 2 a 5). O valor dos 'pontos de charme" das cartas também corresponde à sua frequência.
Você precisará saber quantas cartas existem para cada gueixa porque, em sua mecânica,
Hanamikoji funciona como um jogo de controle de área. Você vai tentar ganhar o favor das gueixas jogando cartas para elas. No final da rodada, o marcador de uma gueixa se move para o seu lado da mesa, se você tiver jogado mais cartas para ela do que seu oponente. Ganhe o favor de quatro gueixas (provavelmente ao longo de três ou quatro rodadas) e você ganha o jogo. Você também ganha com menos de quatro gueixas se seu valor total de "pontos de charme" for 11 ou mais. Sempre que o número de cartas jogadas para uma gueixa em particular estiver empatado, o marcador de favor não se move. Isso significa que, uma vez que você conseguiu mover um token para o seu lado da mesa, você só precisa empatar para aquela gueixa na próxima rodada a fim de mantê-la do seu lado da mesa.

O jogo é simples, mas envolve alguns julgamentos delicados. Você começa com uma mão de seis cartas e compra uma carta no início de cada turno. Cada jogador tem quatro ações que devem realizar a cada rodada, mas você pode realizá-las em qualquer ordem. As ações são:
1 - Segredo: escolha uma carta de sua mão e coloque-a voltado para baixo sob o token. Ela será pontuada no final da rodada como se tivesse sido jogada para a gueixa aplicável, mas, durante o jogo, seu oponente não saberá qual gueixa ela afeta...
2 - Descarte: pegue duas cartas de sua mão e coloque-as viradas para baixo sob o token. Essas cartas são tratadas como retiradas do jogo. Elas não contarão na pontuação, o que significa que menos cartas seriam necessárias para ganhar o favor das gueixas relevantes
3 - Presente: Esta é uma ação do tipo 'Eu corto, você escolhe': você pega três cartas da sua mão e as passa para o seu oponente. Ele escolhe uma para jogar com uma gueixa e você joga com as outras duas
4 - Competição: Semelhante ao Presente, exceto que envolve quatro cartas que você primeiro divide em dois conjuntos de duas. Seu oponente escolhe e coloca um conjunto e você pega o outro.
Você pode ver que essas escolhas envolvem um grau sutil de blefe e subterfúgio. Você terá 10 cartas em uma rodada e terá que dar três delas ao seu oponente, podendo ele escolher entre as cartas que você oferecer. Você quer ganhar as gueixas para o seu lado, mas também precisa reduzir o sucesso do seu oponente em consegui-las...
Hanamikoji é um jogo de controle de área de cabo de guerra rápido e fácil de jogar. Não usa mais cartas do que algumas versões do micro jogo
Love Letter, mas tem uma profundidade notável.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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