Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. Duvida - Sequência do Turno

Duvida - Sequência do Turno

Root
  • avatar
    arkhan19/11/21 15:51
    avatar
    arkhan
    19/11/21 15:51
    7 mensagens MD

    Como funciona a sequência em um turno?
    Opção 1) Cada jogador joga na sua vez as três fases em sequencia?
    - Se for assim, pq dividir em fases?
    Opção 2) Cada jogador joga a primeira fase, depois a segunda e depois a terceira.

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 905,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • maueze
    1402 mensagens MD
    avatar
    maueze19/11/21 16:10
    maueze » 19/11/21 16:10

    opção 1

    é importante dividir por que tem efeitos que só acontecem em determinadas fases ( ou que afetam tal fase)

    por exemplo existem facções que compram cartas no amanhecer, outros no anoitecer, existem facções que se movem durante o dia, outros durante a noite.

    então quando o jogo diz, tal efeito precisa ser feito necessariamente durante o amanhecer (por exemplo craft de cartas) algumas facções compram e constroem depois, outras constroem e podem fazer a carta depois, e assim por diante.

    é uma maneira de organizar ordem de ações de um ecossistema complexo e expansível 

    4
  • carlosrocca
    523 mensagens MD
    avatar
    carlosrocca19/11/21 16:19
    carlosrocca » 19/11/21 16:19

    Acho que amanhecer, dia e anoitecer foi a forma encontrada para dividir o turno das facções de forma a equilibrar o andamento da partida, tentando manter uma temática que faça sentido dentro do contexto de batalha que está acontecendo dentro da floresta.

    Deixar as ações aleatórias entre as fases não faz nenhum sentido dentro desse jogo. Para exemplificar, já no primeiro turno da aliança da floresta eu poderia mobilizar, espalhar simpatia, possivelmente provocar uma revolta e ainda criar itens utilizando marcadores de simpatia. É um turno forte demais, e não existe nenhuma maneira de arrumar isso sem que seja criado um jogo totalmente diferente do que existe hoje.

    1
  • arkhan
    7 mensagens MD
    avatar
    arkhan19/11/21 16:40
    arkhan » 19/11/21 16:40

    Obrigado pelas respostas, mas pra mim não faz sentido o lore.
    Um jogador vai e age durante um dia inteiro. Ai o outro jogador volta no tempo e age também.
    Ou pior, um jogador faz algo, espera por 3 dias e depois volta a agir.

    Era só ter colocado uma ordem, não precisava ter criado fases.

    Enfim, estamos gostando bastante do jogo. Pena que no nosso grupo de jogadores, todos somos jogadores excelentes e ninguém gosta de jogar de "gatinho" porque raramente ganha.

    0
  • LeonardoSA250
    16 mensagens MD
    avatar
    LeonardoSA25019/11/21 16:44
    LeonardoSA250 » 19/11/21 16:44

    Os jogadores jogam todas as fases do dia em seus turnos

    2
  • maueze
    1402 mensagens MD
    avatar
    maueze19/11/21 17:26
    maueze » 19/11/21 17:26

    arkhan::Obrigado pelas respostas, mas pra mim não faz sentido o lore.
    Um jogador vai e age durante um dia inteiro. Ai o outro jogador volta no tempo e age também.
    Ou pior, um jogador faz algo, espera por 3 dias e depois volta a agir.

    Era só ter colocado uma ordem, não precisava ter criado fases.

    Enfim, estamos gostando bastante do jogo. Pena que no nosso grupo de jogadores, todos somos jogadores excelentes e ninguém gosta de jogar de "gatinho" porque raramente ganha.

    Esse jogo é um war game, cruel e meticulosamente interligado por mecanismos variados.
    O "lore" está aí para quebrar essa tensão e tornar o jogo mais palatavel ( essa última frase dita pelo próprio designer).
    Quanto a esperar, turnos são afinal abstrações lúdicas, em um jogo de corrida vc nao espera o adversário largar e terminar o movimento para largar.
    O importante é que root é extremamente bem pensado em suas regras e mecanismos, se uma facção só se move a noite e outra pode se mover ao amanhecer existem cartas que tem usos muito diferentes à ambos por exemplo.

    8
  • marcial
    194 mensagens MD
    avatar
    marcial20/11/21 00:53
    marcial » 20/11/21 00:53

    No seu turno, cada jogador executa as 3 fases.
    As fases são uma forma de organizar o jogo e servem de referencia para certos efeitos.
    Cada rodada representa um dia na floresta, mas os jogadores fazem seus turnos um de cada vez.
    Bom jogo.

    2
  • G1K4
    20 mensagens MD
    avatar
    G1K420/11/21 09:50
    G1K4 » 20/11/21 09:50

    Outro dia mesmo eu estava pensando que seria interessante um jogo de guerra semelhante a Root, com facções assimétricas, em que cada rodada é jogada numa fase, e apenas depois de todos jogarem tal fase começaria a próxima. Por exemplo, todos jogam a fase da manhã (cada facção fazendo ações diferentes), depois todos jogam a fase do dia (novamente com ações diferentes por facção) e assim por diante. Claro que o jogo todo teria que ser repensado para que fosse possível tal dinâmica.

    0
  • marcial
    194 mensagens MD
    avatar
    marcial20/11/21 10:44
    marcial » 20/11/21 10:44

    G1K4::Outro dia mesmo eu estava pensando que seria interessante um jogo de guerra semelhante a Root, com facções assimétricas, em que cada rodada é jogada numa fase, e apenas depois de todos jogarem tal fase começaria a próxima. Por exemplo, todos jogam a fase da manhã (cada facção fazendo ações diferentes), depois todos jogam a fase do dia (novamente com ações diferentes por facção) e assim por diante. Claro que o jogo todo teria que ser repensado para que fosse possível tal dinâmica.

    O Tsukuyumi parece ser assim. dê uma olhada no vídeo do Romir.

    3
  • G1K4
    20 mensagens MD
    avatar
    G1K420/11/21 20:12
    G1K4 » 20/11/21 20:12

    marcial::
    G1K4::Outro dia mesmo eu estava pensando que seria interessante um jogo de guerra semelhante a Root, com facções assimétricas, em que cada rodada é jogada numa fase, e apenas depois de todos jogarem tal fase começaria a próxima. Por exemplo, todos jogam a fase da manhã (cada facção fazendo ações diferentes), depois todos jogam a fase do dia (novamente com ações diferentes por facção) e assim por diante. Claro que o jogo todo teria que ser repensado para que fosse possível tal dinâmica.

    O Tsukuyumi parece ser assim. dê uma olhada no vídeo do Romir.

    Opa, vou dar uma conferida sim. Valeu pela dica!

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Root - Duvida - Sequência do Turno
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.