arkhan::Obrigado pelas respostas, mas pra mim não faz sentido o lore.
Um jogador vai e age durante um dia inteiro. Ai o outro jogador volta no tempo e age também.
Ou pior, um jogador faz algo, espera por 3 dias e depois volta a agir.
Era só ter colocado uma ordem, não precisava ter criado fases.
Enfim, estamos gostando bastante do jogo. Pena que no nosso grupo de jogadores, todos somos jogadores excelentes e ninguém gosta de jogar de "gatinho" porque raramente ganha.
Esse jogo é um war game, cruel e meticulosamente interligado por mecanismos variados.
O "lore" está aí para quebrar essa tensão e tornar o jogo mais palatavel ( essa última frase dita pelo próprio designer).
Quanto a esperar, turnos são afinal abstrações lúdicas, em um jogo de corrida vc nao espera o adversário largar e terminar o movimento para largar.
O importante é que root é extremamente bem pensado em suas regras e mecanismos, se uma facção só se move a noite e outra pode se mover ao amanhecer existem cartas que tem usos muito diferentes à ambos por exemplo.