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  2. Dúvida de Regras
  3. Cry Havoc
  4. Trogs muito fortes em 4 jogadores?

Trogs muito fortes em 4 jogadores?

Cry Havoc
  • avatar
    Ziul12/11/21 08:47
    avatar
    Ziul
    12/11/21 08:47
    1617 mensagens MD

    Olá, jogadores(as)!


    Ontem tive minha segunda partida de Cry Havoc, a primeira em 4 jogadores e chegamos à um consenso de que os Trogs são muito fortes!

    Eles não chegaram a ganhar, mas foi só porque a mesa se juntou contra o jogador dos Na'vi Trogs, o jogo virou um tipo de semi-cooperativo e mesmo assim ele ficou em segundo lugar.


    Pra quem já jogou esse jogo em 4p, a raça nativa é forte assim mesmo?


    ----EDIT----

    O que eu quero dizer com "forte":
    *O terreno mais valioso está ao lado do seu QG, apesar de só pontuar metade nos cristais;
    *Na primeira rodada ele consegue utilizar os túneis para chegar ao QG dos inimigos e ainda ganhar tropas com as fichas de Trog;
    *Na terceira rodada (do primeiro turno) ele já tinha todas as tropas em campo;
    *Na mesma rodada, já não haviam mais marcadores de controle de área pois já havia utilizado todos;
    *Apesar da raça das máquinas usar todas construções para destruir sua tropas, uma unidade saia do tabuleiro e logo em seguida entravam 3.

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  • LucasTTMelo
    324 mensagens MD
    avatar
    LucasTTMelo12/11/21 11:22
    LucasTTMelo » 12/11/21 11:22

    Então, cara, comprei o CH recentemente e aqui na mesa quem domina são os humanos, os Trogs começam com MUITO gás, marcando mt ponto através de vantagem numérica nas batalhas das primeiras rodadas, mas dps o fato de só marcarem 1/2 dos cristais pesa bastante e eles acabam ficando pra trás.

    Eu li vários reviews posts e opiniões que seguem a linha de que humanos é que são OP, o que to notando é que vc realmente precisa saber o que está fazendo com cada facção pra tirar o melhor dela e que Troggs e Humanos tem um estilo de jogo mais direto, conquistar territórios e precisam ambos serem segurados no começo do jogo, que é onde eles brilham e conseguem se espalhar com facilidade.


    Especificamente sobre os Troggs, não os acho mt fortes não.

    As estruturas não são tão boas, nem os túneis, os iniciais já são suficiente. O deck da facção, pra mim, não é tão bom também, as cartas deles vem com bastante recrutamento e eles me parecem ser os que menos precisam disso. A maior parte das habilidades mexem com os tokens de Ninho e de Grupo de Guerra, porém precisam de espaços desocupados o que só é realmente relevante no começo do jogo. Acho que esse padrão que vc viu aí, eles assustarem todo mundo no começo do jogo pq aparecem em todos os lugares mas morrem na praia é o padrão deles.

    1
  • Ziul
    1617 mensagens MD
    avatar
    Ziul12/11/21 12:43
    Ziul » 12/11/21 12:43

    LucasTTMelo::Então, cara, comprei o CH recentemente e aqui na mesa quem domina são os humanos, os Trogs começam com MUITO gás, marcando mt ponto através de vantagem numérica nas batalhas das primeiras rodadas, mas dps o fato de só marcarem 1/2 dos cristais pesa bastante e eles acabam ficando pra trás.


    Realmente, nas minhas duas partidas quem ganhou foram os humanos, com jogador diferente controlando-os.

    Assim como você disse, os Trogs começaram muito fortes e foram ficando fracos com o passar das rodadas, mas a questão é que se a mesa não tivesse se unido seria vitória fácil pra eles.

    Pode ter sido o fato da mesa ainda ser iniciante, segunda partida ainda do jogo e com um novato na mesa, talvez tenha faltado malícia na estratégia.

    De toda forma quis abrir o tópico pra verificar a opinião da galera, obrigado por compartilhar a sua.

    0
  • maueze
    1413 mensagens MD
    avatar
    maueze12/11/21 16:38
    maueze » 12/11/21 16:38

    Se você gastar um tempo no bgg vai ver todo mundo reclamando de todos, jogos assimétricos são assim mesmo.


    Única mudança endossada tanto pelo designer quanto pela expansão é sempre jogar todos os rounds

    Encurtar o jogo devido a pontuação alta ajuda demais humanos/troggs

    1
  • Mauricio Sergent
    994 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent12/11/21 19:09
    Mauricio Sergent » 12/11/21 19:09

    maueze::Se você gastar um tempo no bgg vai ver todo mundo reclamando de todos, jogos assimétricos são assim mesmo.


    Única mudança endossada tanto pelo designer quanto pela expansão é sempre jogar todos os rounds

    Encurtar o jogo devido a pontuação alta ajuda demais humanos/troggs

    Só para eu entender......seria aquilo de jogar 5 rounds ?

    0
  • maueze
    1413 mensagens MD
    avatar
    maueze12/11/21 22:31
    maueze » 12/11/21 22:31

    Mauricio Sergent::
    maueze::Se você gastar um tempo no bgg vai ver todo mundo reclamando de todos, jogos assimétricos são assim mesmo.


    Única mudança endossada tanto pelo designer quanto pela expansão é sempre jogar todos os rounds

    Encurtar o jogo devido a pontuação alta ajuda demais humanos/troggs

    Só para eu entender......seria aquilo de jogar 5 rounds ?

    isso, sempre jogar os 5 rounds.

    1
  • VitorICM
    41 mensagens MD
    avatar
    VitorICM13/11/21 01:23
    VitorICM » 13/11/21 01:23

    Caraca! 

    Infelizmente ainda não joguei com 4 jogadores, na verdade só joguei de três jogadores uma vez... Não sei se por isso mas a impressão aqui é q os OP são as Máquinas.... Se vc ficar com as máquinas na próxima, foca em pegar várias daquelas cartas de terreno que dão três símbolos de ferramenta... Usar as contrações aos máximo e só sucesso

    0
  • LucasTTMelo
    324 mensagens MD
    avatar
    LucasTTMelo13/11/21 08:10
    LucasTTMelo » 13/11/21 08:10

    VitorICM::Caraca! 

    Infelizmente ainda não joguei com 4 jogadores, na verdade só joguei de três jogadores uma vez... Não sei se por isso mas a impressão aqui é q os OP são as Máquinas.... Se vc ficar com as máquinas na próxima, foca em pegar várias daquelas cartas de terreno que dão três símbolos de ferramenta... Usar as contrações aos máximo e só sucesso

    Aqui ficou claro que as máquinas são bem fortes, mas n fzm pts, são sempre a facção com menos pts ao final. Tem alguma noção de como acabou a pontuação aí? 

    0
  • Ziul
    1617 mensagens MD
    avatar
    Ziul16/11/21 14:51
    Ziul » 16/11/21 14:51

    VitorICM::Caraca! 

    Infelizmente ainda não joguei com 4 jogadores, na verdade só joguei de três jogadores uma vez... Não sei se por isso mas a impressão aqui é q os OP são as Máquinas.... Se vc ficar com as máquinas na próxima, foca em pegar várias daquelas cartas de terreno que dão três símbolos de ferramenta... Usar as contrações aos máximo e só sucesso


    Nessa partida citada em específico foi o que eu fiz, comprei várias cartas com 3 ferramentas e sempre construía/ativava tudo que eu tinha.

    Mas assim como o colega acima disse, as máquinas são muito fortes para destruir inimigos, mas não pra fazer pontos. Por diversas vezes eu eliminei os inimigos do terreno e acabei conquistando sem lutar, isso é bom por um lado mas ruim por outro pois dessa forma eu não pontuava durante a luta e o terreno não ficava mais valioso (+1 cristal no terreno pela batalha).

    Então no final acabei tendo vários terrenos que pontuavam pouco.


    Quanto ao número de rodadas, sempre jogamos em 5 mesmo.

    0
  • excluido_74361
    1223 mensagens MD
    avatar
    excluido_7436117/11/21 08:07
    excluido_74361 » 17/11/21 08:07

    Ziul::
    VitorICM::Caraca! 

    Infelizmente ainda não joguei com 4 jogadores, na verdade só joguei de três jogadores uma vez... Não sei se por isso mas a impressão aqui é q os OP são as Máquinas.... Se vc ficar com as máquinas na próxima, foca em pegar várias daquelas cartas de terreno que dão três símbolos de ferramenta... Usar as contrações aos máximo e só sucesso


    Nessa partida citada em específico foi o que eu fiz, comprei várias cartas com 3 ferramentas e sempre construía/ativava tudo que eu tinha.

    Mas assim como o colega acima disse, as máquinas são muito fortes para destruir inimigos, mas não pra fazer pontos. Por diversas vezes eu eliminei os inimigos do terreno e acabei conquistando sem lutar, isso é bom por um lado mas ruim por outro pois dessa forma eu não pontuava durante a luta e o terreno não ficava mais valioso (+1 cristal no terreno pela batalha).

    Então no final acabei tendo vários terrenos que pontuavam pouco.


    Quanto ao número de rodadas, sempre jogamos em 5 mesmo.

    Mata, mas sempre deixa 1 no local. Assim a batalha rola, vc ganha os pontos da vitoria e prender/matar alem de valorizar seus territorios.
    Eu costumo brincar quando ensino que:
    - Maquinas tem inevitabilidade. Num jogo longo elas vao ganar (bem tematico)
    - Humanos sao oportunistas para marcar pontos
    - Os 4 Pilgrims movem cubinhos estilo Euro
    - Os Troggs estao tentando sobreviver.
    Se voce fizer o que as faccoes fazem bem, voce ganha. 
    Entao:
    - maquina e entrar nas brigas com 1 inimigo so;
    - Humanos e consquistar territorios sem brigas, e aproveitar o inicio p marcar muito ponto, pq do meio, vai ser pauleira arrumar territorio gratis
    - Pilgrims e fazer o que os skills que voce pegou indicar, (isso fica especialmente claro com a expansao)
    - Troggs, se sobreviver, vc ja marcara pontos. E so quanto vc consegue arrancar durante a inevitavel surra q voce vai levar.
    My 3 cents

    3
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Cry Havoc - Trogs muito fortes em 4 jogadores?
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