Ziul::VitorICM::Caraca!
Infelizmente ainda não joguei com 4 jogadores, na verdade só joguei de três jogadores uma vez... Não sei se por isso mas a impressão aqui é q os OP são as Máquinas.... Se vc ficar com as máquinas na próxima, foca em pegar várias daquelas cartas de terreno que dão três símbolos de ferramenta... Usar as contrações aos máximo e só sucesso
Nessa partida citada em específico foi o que eu fiz, comprei várias cartas com 3 ferramentas e sempre construía/ativava tudo que eu tinha.
Mas assim como o colega acima disse, as máquinas são muito fortes para destruir inimigos, mas não pra fazer pontos. Por diversas vezes eu eliminei os inimigos do terreno e acabei conquistando sem lutar, isso é bom por um lado mas ruim por outro pois dessa forma eu não pontuava durante a luta e o terreno não ficava mais valioso (+1 cristal no terreno pela batalha).
Então no final acabei tendo vários terrenos que pontuavam pouco.
Quanto ao número de rodadas, sempre jogamos em 5 mesmo.
Mata, mas sempre deixa 1 no local. Assim a batalha rola, vc ganha os pontos da vitoria e prender/matar alem de valorizar seus territorios.
Eu costumo brincar quando ensino que:
- Maquinas tem inevitabilidade. Num jogo longo elas vao ganar (bem tematico)
- Humanos sao oportunistas para marcar pontos
- Os 4 Pilgrims movem cubinhos estilo Euro
- Os Troggs estao tentando sobreviver.
Se voce fizer o que as faccoes fazem bem, voce ganha.
Entao:
- maquina e entrar nas brigas com 1 inimigo so;
- Humanos e consquistar territorios sem brigas, e aproveitar o inicio p marcar muito ponto, pq do meio, vai ser pauleira arrumar territorio gratis
- Pilgrims e fazer o que os skills que voce pegou indicar, (isso fica especialmente claro com a expansao)
- Troggs, se sobreviver, vc ja marcara pontos. E so quanto vc consegue arrancar durante a inevitavel surra q voce vai levar.
My 3 cents