Post original: https://www.boardseyeview.net/post/turning-tides
Ahhhrrgh! Pode realmente se passar semanas desde a última vez que apresentamos um jogo com tema de piratas aqui no
Board's Eye View? O editor precisa navegar nesses mares! Bem, o remédio está à mão com
Turning Tides da Never Be Boardgames.
Turning Tides é um jogo de combate para dois jogadores desenvolvido por Jasper Wille, Pepjin van den Bosch e Rick Brune, onde você tenta remover toda a tripulação do seu oponente, incluindo o capitão, ou destruir três zonas no navio do seu oponente. É principalmente um jogo de cartas, e suas ações em posicionar marinheiros e canhões, mover tripulação e canhões e disparar são determinadas pelas cartas que você joga. E a cada rodada os navios avançam até que, quando eles passarem completamente uns pelos outros, eles se viram e se engajam do outro lado.
Cada jogador começa com um capitão, mastro, dois marinheiros e um canhão, e as regras especificam suas posições iniciais no convés dos navios. Os canhões estão voltados apenas em uma direção, então você precisará movê-los ou posicionar canhões adicionais do outro lado do navio quando o navio virar ou então eles estarão de costas para o inimigo. Os canhões devem ser comandados por um marinheiro e você precisa comprar e jogar uma carta de
Fogo! para disparar. Se o seu lado lateral atingir a zona com o mastro do navio, ele remove o mastro, mas deixa qualquer tripulação ou canhões naquela zona ilesos, mas agora vulneráveis a um segundo ataque. Caso contrário, um golpe de canhão elimina todas as unidades na zona que atinge e, se estiver uma zona desocupada, é considerada destruída.
Os jogadores começam com apenas uma carta de
Espera que tem pouco ou nenhum efeito. Na sua vez, você compra uma carta e joga uma. À primeira vista, pode parecer que os jogadores têm pouca ação sobre o jogo, mas a carta de
Espera sempre retorna à sua mão, então jogar pode significar nenhuma ação direta naquele turno, mas permite que você construa sua mão para que as ações subsequentes não sejam dependentes apenas da carta que você puxou naquele turno. Quando os jogadores perceberem que
Turning Tides é um jogo de gerenciamento de mãos, ele se torna cada vez mais uma batalha envolvendo manobras táticas. Como os navios se movem a cada turno, você pode planejar com antecedência na expectativa de que seus canhões estarão bem posicionados para causar danos em seu próximo turno, mas certas cartas aceleram ou revertem esse movimento, então você precisa ficar de olho se seu oponente ainda pode ter uma carta Navegar não jogada.
O canhão e a tripulação removidos de um navio vão para o porão de um jogador, o que significa que estão disponíveis para reciclagem com as cartas de colocação subsequentes, mas o porão também contém cartas adicionais. No final de uma rodada, os jogadores podem escolher trocá-los por outras cartas que ainda estão em sua mão, além da carta de Espera. Os jogadores começam o jogo com apenas uma carta Fogo!, e há mais duas cartas no porão, então é provável que você queira adicionar pelo menos uma ao seu baralho no lugar de outra carta.
Jogamos um protótipo de preview impresso em 3D de
Turning Tides e já ficou muito bom na mesa. Link para o financiamento coletivo:
https://www.kickstarter.com/projects/turningtides/turning-tides-a-bold-strategic-2-player-board-game
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
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