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Uma besta feroz e temível espreita a terra, abatendo rebanhos e aldeões indefesos. Seu pequeno grupo de caçadores é a única esperança de rastrear a besta e salvar a terra devastada. Essa é a premissa do jogo
Beast, do Studio Midhall's Beast, projetado por Elon e Aron Midhall e com lançamento previsto para o outono no Kickstarter.
Beast é um jogo de movimento oculto dirigido por cartas. Um jogador controla a fera e até três outros jogadores controlam os caçadores. Se você jogar em dois jogadores, o caçador controlará dois personagens. A besta tem um baralho de cartas de direção da bússola e as joga com a face para baixo para denotar seu movimento. Isso significa que os outros jogadores sabem onde a besta estava e quão longe ela se moveu, mas não onde ela está no momento. A besta se torna visível (revela sua localização atual e as cartas de movimento que a levaram até lá) quando ataca e quando é explorada com sucesso por um caçador. Quando o movimento de um caçador os leva por um espaço através do qual a besta se moveu, a besta coloca um marcador de trilha. Os jogadores também podem tentar deduzir a localização da besta por meio de suas invocações (as bestas podem invocar criaturas de seu bando).
As ações em
Beast são todas dirigidas por cartas, mas os caçadores e a besta têm suas próprias cartas de ação permanentes suplementadas por cartas de ação tomadas em uma compra no início de cada rodada. Além disso, os caçadores têm acesso a cartas de itens e a besta a um baralho de cartas de habilidade. Isso injeta uma boa dose de variedade para que suas jogadas de Besta não sejam todas da mesma maneira. Os jogadores também podem escolher quais caçadores e animais usar: todos eles jogam de uma maneira sutilmente diferente. Aqui no
Board's Eye View está uma prévia do protótipo do jogo com apenas um único mapa, mas nossa expectativa é que o jogo finalizado ofereça mapas e cenários alternativos. O mapa é importante porque cada local representa um tipo de terreno específico e certas ações só podem ser realizadas em terrenos específicos. Novamente, todas essas informações podem ajudar os caçadores a rastrear a fera. Também há espaço para transformar os tipos de terreno, bem como para atualizar as capacidades de sua fera e caçadores. Os jogadores irão coletar tokens (misteriosamente chamados de tokens de rancor) que são usados para pagar as melhorias.
Mapa
Beast certamente funciona como um jogo para dois jogadores, mas descobrimos que realmente brilha com três ou quatro jogadores porque os caçadores precisam cooperar genuinamente para otimizar a eficácia de suas ações. Ao contrário de muitos jogos de movimento oculto familiares, como
Interpol, o jogador que controla a besta não está apenas tentando escapar da captura por um determinado número de rodadas, mas está procurando cumprir seus próprios objetivos distintos. A habilidade de invocar membros da matilha também lhe dá mais o que fazer. Juntamente com a variedade de adversários, isso coloca
Beast um degrau acima de outros jogos de dedução de movimento furtivo, como
Letters from Whitechapel.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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