Olá, primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do episódio.
Muito pertinente essa discussão, no meu caso eu prefiro o tema à mecânica, não quer dizer que vou ignorar a mecânica e aceitar qualquer porcaria que vier, mas eu sempre vejo primeiro a temática, se me agradar consequentemente eu verei o resto.
Parabéns aos ótimos jogos citados: Rock n' Roll Manager (pra mim o melhor jogo nacional), Dead of Winter e Coimbra. Possuo todos e são excelentes jogos. O Coimbra é aquele exemplo total de tema colado à cuspe, aliás a história é bem tosca mas é um jogo maravilhoso.
O meu temático preferido sem dúvidas é o Nemesis, impressionante como a Awaken Realms de forma brilhante conseguiu transportar pra mesa a sensação do filme Alien (especificamente o primeiro), aquela angústia de andar pelos corredores escuros onde a qualquer momento você pode esbarrar com um monstro (alien ou instrusora, como preferirem), munição acabando, pra mim se eu fosse dar um exemplo de como implementar de forma competente o tema a um jogo seria o Nemesis.
Se me permitem uma sugestão, vocês falaram quase por 40 minutos das suas últimas jogatinas, eu particularmente não gosto disso, não que eu não goste de ouvir o que outros jogam, mas apenas uma pincelada eu acho que estaria de bom tamanho, tipo uns 8-10 no máximo. Eu confesso que não tenho paciência para isso. Em outros casts (não esse) eu simplesmente paro de ouvir e passo para outro, o de vocês eu simplesmente pulei essa parte. Nada contra mas é algo que não me agrada, na minha concepção seria mais interessante gastar esses quase 40 minutos discorrendo justamente sobre o tema. Mas é apenas meu gosto pessoal e por isso já peço desculpas, tenho certeza que outros dirão que justamente isso é a parte mais legal, enfim, viva a democracia. 
No mais parabéns pelo episódio !
Grande abraço.