Post original: https://www.boardseyeview.net/post/earth-rising
Jogamos
Abyss: Perdition's Mouth há três anos. Ele continua sendo um dos nossos dungeon crawlers favoritos, então ficamos super animados quando a Dragon Dawn Productions anunciou planos para uma versão do jogo de cartas de Perdition's Mouth. Sabíamos que perderíamos as grandes miniaturas do jogo original e, infelizmente, a roda que afeta as opções dos jogadores, mas fomos atraídos pela perspectiva de um jogo um pouco mais portátil e ansiosos para ver o que o designer Nikolas Lundstrom Patrakka tinha para nós. Não ficamos desapontados!
Beyond the Rift: A Perdition's Mouth Card Game é um jogo independente. Você não precisa ter jogado Perdition's Mouth para se divertir, mas seu cenário é uma continuação desse universo porque, como o título sugere, ele começa onde Abyssal Rift termina. É um jogo totalmente cooperativo para 1-4 jogadores, onde você controla heróis lutando em uma série de cenários desafiadores. Cada herói tem suas próprias capacidades exclusivas e usa seu próprio baralho de cartas, mas você modificará esse baralho conforme avança de um cenário para o outro. No entanto, este não é um construtor de deck no sentido convencional. O sucesso em um cenário pode lhe render cartas que efetivamente aumentam o nível de seu personagem, mas se você receber ferimentos, as cartas feridas podem prejudicá-lo e tornar as coisas mais difíceis. Um exercício semelhante de realismo fez parte do que tornou Perdition's Mouth um jogo tão desafiador, então é bom ver uma mecânica paralela neste jogo de cartas.
Exemplo de Carta de Herói
Os jogadores começam cada rodada com um determinado número de pontos de ação que podem ser usados para pagar por uma variedade de ações, incluindo combate com os orcs, cultistas e inimigos insetoides desencadeados por cada um dos cenários. As cartas podem ser usadas individualmente ou encadeadas em combinação para ataque e defesa, e também podem ser jogadas para ganhar mais pontos de ação. Você precisa ter cuidado para não percorrer o seu deck muito rapidamente porque isso vai causar fadiga (cartas que obstruem sua mão). Você pode jogar cartas de fadiga e feridas como parte de um ataque, mas elas terão o efeito de enfraquecer esse ataque.
Beyond the Rift usa um baralho de "Carta de Resposta" para controlar os inimigos: a carta tirada tem uma referência cruzada com cada tipo de inimigo para determinar que ação esse inimigo realiza. O mesmo deck também é usado para modificar os resultados de combate dos inimigos. Quando você ataca um inimigo, sua defesa será o número em sua carta mais o que for mostrado na carta de resposta comprada... Isso pode dar aos jogadores um dilema: você faz um ataque com apenas a força suficiente na esperança de um desempenho relativamente baixo ou você garante o sucesso correndo o risco de seu exagero queimar suas cartas desnecessariamente?
Você pode ajustar a resistência durante o setup, mas
Beyond the Rift sempre será um jogo desafiador. Não seguiria a tradição de Perdition's Mouth se não fosse assim. Você tem grande flexibilidade sobre como usar seus pontos de ação, e nós gostamos especialmente desse aspecto do quebra-cabeça de otimização do jogo. Também ficamos impressionados com a maneira como os personagens heróis podem interagir e fortalecer as ações uns dos outros. Isso faz com que os cenários realmente se destaquem como empreendimentos verdadeiramente cooperativos. É também por isso que recomendamos que jogadores solo tomem dois personagens em cada cenário ao invés de jogar com apenas um.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.