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Este é um jogo que inicialmente confundiu nossas expectativas. Esperávamos do título que
Kombo Klash seria um jogo de combate: um confronto entre forças opostas. Nós estávamos errados, apesar dos animais antropomorfizados do ilustrador Jake Parker parecerem beligerantes,
Kombo Klash é na verdade um jogo de gerenciamento de mãos com um elemento de memória.
Desenvolvido por
"Nero" Ondrej Sova e publicado originalmente pela Loris Games como Kombo Afrika,
Kombo Klash é jogado com peças, cada uma das quais mostra uma das oito criaturas. Os 2-4 jogadores começam cada um com uma mão de cinco peças e, na sua vez, você pode jogar qualquer número de peças de sua mão para a grade 5 x 5, que é semeada no início com uma peça de criatura nas quatro cantos. Uma peça pode ser jogada em qualquer lugar, desde que seja ortogonalmente adjacente a uma peça já no tabuleiro. Cada um dos animais nas peças tem sua própria habilidade especial que você pode opcionalmente acionar ou escolher ignorar no momento em que colocá-la. Essas habilidades especiais variam de pontuação imediata a manipulação de peças e mãos.

Se você criar um grupo ortogonalmente adjacente de três ou mais peças idênticas, você pode pontuá-los como um combo, obtendo o valor total da pontuação no canto superior direito das peças. Ao marcar um combo, você vira as peças com a face para baixo. Mas existem habilidades especiais que permitem que as peças viradas para baixo sejam viradas para cima, então você vai querer se lembrar onde estão... No final do seu turno, você reabastece sua mão para até cinco peças, então é geralmente interessante usar toda ou a maior parte de sua mão. Observe que este é um jogo em que a dinâmica muda à medida que o tabuleiro se enche cada vez mais. Quando não houver mais espaços, todas as peças viradas para baixo são removidas para a pilha de descarte e se você chegar à posição em que o tabuleiro está cheio, mas apenas com as peças viradas para cima, você limpa todo o tabuleiro, exceto os quatro quadrados de canto. O jogo continua até o final da rodada em que um jogador atingiu a meta de pontos definida no início do jogo, e os jogadores astutos podem aproveitar a varredura do tabuleiro para acumular uma pontuação vencedora.

A Hub Games fez um ótimo trabalho na produção deste jogo, completo com um playmat para facilitar a coleta das peças. Esteja ciente de que você provavelmente precisará remover os vincos por ficarem dobrados na caixa compacta. Se você definir a meta de pontos no nível recomendado para um jogo padrão (75 pontos), verá que o jogo provavelmente durará cerca de 20 minutos, então
Kombo Klash torna-se um jogo divertido para dois jogadores (de preferência para dois jogadores), ao mesmo tempo que funciona muito bem como um jogo familiar leve, uma vez que todos os jogadores se familiarizem com as várias habilidades especiais.
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Traduzido*** por
Vania Telles
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