iMatteus::Alguns dos feedbacks que recebi sobre estratégias dominantes são:
Busca de engrenagens, avançar na trilha de multiplicador e quem coloca mais casas.
Isso procede? Alguem saberia opinar?
Cara, dizer isso é como dizer que, em Marco Polo, você precisa viajar pra criar renda ou que, no Terra Mystica, você precisa expandir e tentar se organizar pra sincronizar esse crescimento com os bônus. Ou seja, o cara falou muito por alto das coisas a serem feitas no jogo - a questão é que há milhares de jeitos de fazer.
Agora, Orleans tem trocentos prédios, especialmente se você correr atrás dos lançamentos bônus. Tem uns que lhe darão muita mercadoria - e se você pegar os das mercadorias de muitos pontos e ninguém competir contigo por elas, você ganhará.
Tem o que transforma os trabalhadores cinza em coringas - e isso dá uma puta vantagem, se você pegar muitos dos cinzinhas.
Tem uns que dão bastante dinheiro.
Enfim, muitos prédios relevantes, outros nem tanto - e qualquer coisa que você conseguir fazer sozinho, sem concorrência, será uma vantagem aparentemente desproporcional. Mas veja bem: correr solto numa área em um jogo euro enquanto os demais competem pelos outros recursos é sempre uma vantagem, não?
Ademais, acho a rejogabilidade muito boa. Mesmo se você tiver a chance de descobrir estratégias melhores, acho que aproveitar muitas partidas antes de fazê-lo.