rivaben::jevver2::Só não gostei na edição deluxe por ficar estranho alocar meeples em espaços do tabuleiro que foram desenhados para receber fichas redondas, me incomoda isso, acho que acaba não compensando a beleza do meeple. Que bom que você não liga pra isso.
Não me incomodo não, inclusive acho que é o padrão em vários outros jogos, né? Pensei no Stone Age, por exemplo, o lugar que você aloca o meeple é um círculo.
Acho a versão deluxe bonita demais e a sensação tátil de pegar o meeple de madeira do saco me agrada muito!
Obrigado pelo comentário! 
Acho meio forçada a comparação com Stone Age. Em Stone Age o círculo é oval e parece mais um risco de marcação. Ao contrário, em Orléans, além do círculo ser perfeito (sugerindo a necessidade de um complemento circular perfeito: a ficha), também acima do círculo tem o desenho das fichas (!!!), esse desenho das fichas é ainda mais difícil de ignorar.
Mas, enfim, que bom que o seu grupo também não liga pra isso (ou não comenta).
Conheço centenas de jogos e não me lembro disso ser um padrão... tem alguma outra comparação melhor que Stone Age?
P.S.: A propósito, agora que comentei sobre esta complementaridade entre o círculo e a ficha, lembrei-me que acho bem legal isso, a sensação é muito boa de estar complementando perfeitamente um espaço. É bem legal essa sensação em Orléans.