brunosemi:: A grande dúvida é: ele tem atrativos para quem não gosta de futebol? 
 
 Já faz um tempo que aguardo esse jogo, mas a limitação para dois jogadores certamente vai impedi-lo de ver mesa, exceto quando jogo com a esposa. 
 
Bom, me permita discordar do Cacá, rs. Por mais que a minha opinião seja completamente parcial, já que sou o editor, eu não gosto e não entendo NADA de futebol. Desde criança, nunca gostei. Mas sempre conto que esse jogo foi amor à primeira vista.
Você NÃO controla o time em campo, pensando por onde passar a bola, tocar pra quem, angulo do gol que tem que chutar para marcar. Você também NÃO é o treinador, gerenciando a equipe, escolhendo os melhores atletas para cada posição. A grande sacada do Camisa 12 é que os jogadores são as torcidas dos times! É jogo sobre ser torcedor, e todo mundo sabe o que é torcer para algo, mesmo que não seja futebol. É por isso que eu me encantei tanto com esse jogo mesmo não gostando do esporte.
Claro que quem gosta de futebol vai ter um gosto a mais por ter seu time do coração representado lá e tal, mas o jogo tem 12 seleções também e dá para jogar com o tema "Copa do Mundo" tranquilamente se quiserem.
Agora, mesmo que a pessoa tenha aversão até a Copa, podemos falar das mecânicas. Ele é um jogo com o mesmo perfil do 7 Wonders Duel e Caverna Cave vs Cave. Mecânica simples, mas com uma densidade estratégica muito interessante. Pra mim é o melhor jogo para 2 que existe até o momento, e falo isso para o Rodrigo desde que o jogo estava fechado com outra editora. Então se você gosta desse tipo de desafio que esses dois que eu comentem propõem, você com certeza vai gostar do Camisa 12.
Convido a participar da live hoje às 20:12 no instagram da Dijon (@ dijonjogos). Vamos bater um papo eu e o Rodrigo pra falar tudo sobre o jogo, incluindo esse assunto