agomes::Olha pessoal, minha opinião tá, como jogador mesmo.
Eu entendo que erros prejudicam a diversão, mas falhas podem ter em qualquer produto. Tem falhas na lei poxa, que dirá num jogo.
Eu acho sim que a empresa responsável deve sempre se manifestar, fazer um FAQ rapidinho e postar para ficar tudo resolvidinho. Até conta com a ajuda do amigo ali que postou pontos importantes de correção.
Mas eu não sou fã de criar um tópico antes do jogo ser lançado, mais críticando a empresa do que desenvolvendo o hobby. Essa metodologia pode impactar as vendas e a decisão de muitos jogadores negativamente. Aí a empresa que estava se esforçando para trazer titulos legais, desanima de tomar rombo. Aí vem uma mega grotesca de fora, compra a porra toda, taca os preços que quiserem porque não vai ter concorrente a altura, aí fica bem legal. Aí vai vir só jogo impecavel de 2000 reais para o público exigente dos boardgames.
Fala sério rapaziada. O hobby quem faz é a gente. Primeiro reconheçam o trabalho apreciem, depois mandem um email para os caras se precisarem criticar ou cobrar. É assim em todos os ramos de negócio. Tá certo, tem que ser com o SAC. Jogar em fórum ou mídias sociais sentando a lenha é fácil.
Abraços e não se sintam ofendidos (para as possíveis donzelas de plantão).
Sem tempo pra passador de pano... ou garoto-fã... ou funcionário de editora...
vamos lá: percebido vários erros de determindao jogo, da editora que for, que vc faria?
ficaria quieto, pois não contribui pro hobby?
ficaria mudo, pois pode prejudicar a empresa?
ficaria em silêncio, pois atrapalharia a venda do jogo cagado?
ficaria gel, uma vez que sou jogador, não crítico?
ficaria a ver navios, uma vez que todos erram, e sempre irão errar?
continuaria com a cabeça nas nuvens, pois o mundo eh lindo, ninguém erra, e as empresas só estão aqui pra nos fazer felizes?
espero NÃO ter ajudado!