Star Wars é aquela franquia que tem fãs por toda a galáxia, e juntar um grupo de amigos para descobrir curiosidades e ainda disputar para ver quem sabe mais acaba sendo sempre uma boa ideia, e para ajudar nesse momento a Grow tem um jogo ideal, o Pictopia : Star Wars.
Nele cada jogador escolhe um dos 6 personagens disponíveis (Kylo, Vader, 3PO, R2, Yoda e o Trooper), pega suas pecinhas compostas por um peão que vai para a trilha de pontos, um marcador redondo para as respostas e tokens de 1 a 5 para a quantidade de casas que você anda quando acerta as perguntas.
O jogo abrange a saga desde o Episódio IV (1977) até o Episódio VII (2015) com 900 perguntas divididas entre perguntas feitas para todos os jogadores, perguntas individuais e perguntas que são observações dos jogadores em aspectos entre si.
Na sua vez de jogar, você rola um dado que vai indicar o tipo de pergunta a ser feita no seu turno, os jogadores então escolhem um dos seus tokens secretamente para usar caso acertem a pergunta e depois selecionam no seu disco a resposta acham correta para a pergunta que foi feita.
As cartas tem sempre 4 imagens na frente delas, e no verso os 5 tipos de perguntas que podem ser feitas aos jogadores, dentre as quais estão as perguntas que o jogo chama de Força.
Esse tipo de pergunta tem haver com os jogadores, são aspectos dos personagens, o da personalidade de alguém que você ache parecida com alguém representado na carta, coisas diferentes do habitual dos jogos de perguntas e respostas que dão um "twist" legal ao Pictopia.
No final o jogo avança com os jogadores se revezando entre os que estão perguntando e respondendo até que alguém chegue aos 25 pontos, então quem chegar responde à um desafio final, e quem responder corretamente é o grande vencedor.
A série Pictopia tem ainda o jogo com personagens Disney/Pixar que foi lançado no Brasil, mas lá fora existe também a caixa da Marvel (que poderia ter vindo também), e acaba sendo um "quiz game" bem divertido para os fãs específicos desses segmentos.
Cacá: Joga tabuleiros desde que se entende por gente, mas descobriu as maravilhas dos jogos modernos por volta de 2004 quando foi apresentado ao Catan e o mundo nunca mais foi o mesmo. À frente do site E ai, tem Jogo? tenta contribuir ao máximo para que o hobby cresça e chegue ao maior número possível de pessoas.