Descubra os segredos escuros do Egito nesta expansão para Eldritch Horror
Eu vi o horror doentio e antigo do Egito, e a aliança macabra que sempre teve com os túmulos e templos dos mortos. Vi procissões fantasmagóricas de sacerdotes com cabeças de touros, falcões, gatos e íbis; procissões fantasmas marchando interminavelmente através de labirintos subterrâneos e que oferecem sacrifícios aos deuses inomináveis e indescritíveis... E por trás de tudo, eu vi a maldade inefável da necromancia primordial, preta e amorfa, tateando avidamente atrás de mim na escuridão...
-H.P. Lovecraft e Harry Houdini, Under the Pyramids
A
Fantasy Flight Games anunciou o lançamento de
Eldritch Horror: Under the Pyramids, uma expansão de tabuleiro lateral para o jogo de tabuleiro cooperativo,
Eldritch Horror.
Nas ruas caóticas do Cairo, camelos selados ficam lado a lado com roadsters estacionados. Mercadores árabes fazem trocas com oficiais britânicos e arqueólogos húngaros, enquanto beduínos encontram refresco em cafés, depois de passar meses vagando no deserto do Saara. Mesmo fora dos limites da cidade onde corre o grande e cintilante Rio Nilo, a apenas 20 milhas de distância a Grande Esfinge pacientemente guarda um famoso trio de pirâmides do Império Antigo. E há apenas algumas centenas de pés da entrada do bazar do Cairo, um grupo de Cultistas vestidos de preto entoam cânticos solenemente em uma linguagem misteriosa e arcaica, chamando de volta à vida o faraó mais cruel de todos os tempos.
Under the Pyramids convida você a descobrir os segredos do Egito enquanto você batalha contra o retorno do Faraó Negro. O novo tabuleiro lateral abre seis locais egípcios, da movimentada cidade até sítios arqueológicos lendários. Os seis lugares introduzem novos horrores desafiadores, incluindo uma epidemia letal antinatural e o retorno fantasmagórico de um investigador caído. Mais oito investigadores entram na luta internacional contra o mal, armados com relíquias misteriosas e magias fascinantemente poderosas que podem, na verdade, alterar o destino. Você precisará de uma equipe forte e bem equipada para enfrentar os terríveis Antigos que dormiam em silêncio por milênios nas areias do Egito, mas que agora ameaçam despertar.
Reino antigo, conflitos modernos
O lugar onde o Egito antigo e o Egito moderno se encontram. Velozes veículos militares andam sobre as enormes ruínas de pedra do farol de Alexandria. Acadêmicos e turistas trocam cigarros e câmeras em meio a multidão ao redor do palácio de areia do faraó Akhenaton em Tel El-Amarna perto do Nilo. Com as chamadas da oração do meio-dia no Cairo, separatistas egípcios colidem com oficiais imperiais e burocratas, disputando a propriedade legítima da Pedra de Roseta. Em meio a tudo isso, você e seus colegas pesquisadores estão empreendendo uma luta secreta contra os Antigos.

Você pode ver o rosto da deusa gato nas estrelas ou prever sua própria morte na sombra disforme da Pirâmide da Benção. Sua busca por pistas levará você para baixo de toda a extensão do Nilo, até a fronteira do Sudão, e das margens do Mediterrâneo profundo até as areias do Saara perdido. Você também pode descobrir que seu amigo Erich Weiss foi enquadrado no roubo de um amuleto faraônico inestimável. O Museu Heist Adventures irá lançá-lo em uma perseguição em todo o Egito para pegar o ladrão real, recuperar o amuleto, e limpar o nome do Sr. Weiss.
Nômades e estudiosos
Muito tempo antes da era histórica, nômades tem vagado através das areias do Egito, parando em oásis secretos, sob a forma de comércio no Cairo ou de descanso nas margens do Nilo. Todos os oito investigadores também são nômades, cada um por suas próprias razões individuais. Hank Samson, por exemplo, deixou a fazenda da família no Texas, em busca de seu pai há muito perdido. Irmã Maria encontrou sua vocação na erradicação das presenças demoníacas em toda a África.

Muitos dos novos investigadores são estudiosos do bem. Mandy Thompson e o Dr. Harvey Walters viajaram ao Egito para fazer pesquisas em primeira mão das anormalidades psíquicas e dos textos arcanos. O arqueólogo Monterey Jack particularmente une pesquisa e inquietação. Quando criança, ele viajou o mundo ao lado de seu pai - que recentemente, já envelhecido, foi assassinado. Jack já realizou uma nova investigação, em busca de informações sobre a morte de seu pai nas ruínas de antigos templos egípcios e nas ruas labirínticas do Cairo. Ele leva consigo um mapa do tesouro dado a ele por seu pai e tem uma incrível capacidade de detectar valiosas relíquias, como Vasos Canópicos escondidos nos lugares menos prováveis.
O retorno do Faraó Negro
Os mistérios que cercam o Faraó Negro podem ser impenetráveis até mesmo para um egiptologista como Monterey Jack ou um estudioso em lingüística como Mandy Thompson. Pouco se sabe sobre o antigo rei conhecido como Nephren-ka. Ele era um poderoso feiticeiro que adorava Nyarlathotep e um tirano sanguinário que escravizou e sacrificou milhares de pessoas inocentes para seu deus do mal. Alguns egiptólogos acreditam que seu governo acabou com a Terceira Dinastia do Império Antigo; outros dizem que ele viveu durante a dinastia XX. Alguns dizem que ele foi enterrado embaixo da Pirâmide Curvada e cobriu as paredes de seu túmulo com profecias; alguns dizem que ele era na verdade um avatar de carne e sangue de Nyarlathotep e seus restos mortais desapareceram. Seus verdadeiros crentes dizem que seu retorno é iminente. Todas as evidências que você encontra apoiam essa alegação.
Para impedir o Faraó Negro de escravizar o Egito mais uma vez, você e seus colegas investigadores terão de resolver três mistérios. Você pode ter que banir um vento negro tempestuoso e letal do Delta do Nilo, ou até mesmo lutar contra o despertar da Grande Esfinge de Gizé. A história de Nephren-ka em si, é um mistério muito mais difícil de resolver do que pode parecer. Depois que ele foi deposto em um levante democrático e enterrado vivo, o povo egípcio apagou praticamente todos os registros escultóricos, pictóricos, e hieróglifos sobre o Faraó Escuro, apagando-o da história gravada. Tal era o desejo de purgar seu terrível e sangrento reinado de suas memórias.
Os horrores presentes no Nilo
Nestes tempos de uma internacional calmaria enganadora, arqueólogos e exploradores de todo o mundo estão chegando ao Egito, vasculhando seus templos, túmulos e pirâmides para encontrar artefatos e conhecimento místico. Sua busca, no entanto, é muito mais importante do que todas essas escavações acadêmicas, porque você sozinho pode salvar a humanidade. O duro clima egípcio desafiará a sua força, as inscrições hieroglíficas vão desafiar o seu conhecimento, e o caos de bazares urbanos testarão seus poderes de observação. Você precisará de muita influência para navegar pelas burocracias locais e imperiais e uma grande força de vontade para contemplar os horrores antigos do Egito. Só enfrentando estes desafios e resolvendo os mistérios desta civilização antiga você pode salvaguardar o futuro da humanidade.
Fonte: Fantasy Flight Games