Em Mission: Red Planet estamos no auge da era vitoriana, mas a necessidade de mais matéria prima, força os humanos a avançar tecnologicamente para buscar novos minérios em Marte, o planeta vermelho.
As empresas devem em 10 rodadas mandar o maior número possível de astronautas para Marte, populando assim sua área da melhor maneira possível.
Aquele com o maior número de astronautas em cada área, receberá os recursos de acordo com a fase de pontuação atual.
E para isso, cada jogador possui um deck de 9 cartas, o qual cada carta é escolhida em segredo e revelada em ordem decrescente, realizando assim seu efeito, que variam entre alocar astronautas, lançar ou sabotar naves, entre outras ações.
O bom uso dessas cartas, junto ao posicionamento das suas unidades, são a base estratégica do jogo.
Um ponto que merece destaque é a parte artística, as ilustrações passam um ar Steampunk, misturando o novo com o antigo, o tabuleiro circular e miniaturas dos astronautas, são charmes adicionais.
Há cartas de eventos e objetivos, que são reveladas antes da última pontuação e no fim da partida, essas, podem mudar drasticamente toda a estratégia até o momento, como por exemplo, anular toda pontuação que seria feita em determinado local, isso gera certa imprevisibilidade, agregando mais ao jogo.
Por fim, vale ressaltar que o jogo é totalmente dependente de idioma, não possuindo nenhum tipo de iconografia, o que pode afastar quem não saiba o mínimo de inglês.
Duração: 2 horas.
Use a sessão de comentários e conte as suas experiências, faça críticas, tire dúvidas ou faça sugestões.
Grande abraço e até a próxima Quarta-feira ao meio-dia.
E lembrando, sigam o instagram boards_and_boards, por lá sempre há fotos das jogatinas do grupo que participo.