A editora Fantasy Flight Games anunciou oficial no seu site o jogo Descent: Legends of the Dark.
Do que se trata? Descent: Legends of the Dark é o novo jogo da série Descent que teve seu primeiro em 2005 com o Descent: Journeys in the Dark (criado por Kelvin Wilson) - e se trata um jogo cooperativo de exploração de masmorras para 1 a 4 jogadores de autoria de Kara Centell-Dunk, uma designer sênior da editora que fez diversas expansões de Descent: Journeys in the Dark (second edition) e de Mansions of Madness: Second Edition; além dela temos como co-designer o Nathan I. Hajek, que trabalhou nos jogos Fallout e O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média, além de ser o designer do aplicativo Road to Legend para a segunda edição de Descent: Journeys in the Dark.
Descent: Legends of the Dark não se tratar-a da terceira edição de Descent: Journeys in the Dark. Embora compartilhe o mesmo universo, o reino de Terrinoth, e por ser um jogo de tabuleiro de exploração de masmorras de título Descent. Embora a segunda edição de Journeys in the Dark usasse o aplicativo Road to Legend como uma atividade totalmente cooperativa, o jogo foi criador inicialmente como uma experiência competitiva, entre 1-4 jogadores heróis contra um único jogador, chamado de Overlord, que tinha um papel próximo a um mestre de RPG.
Legends of the Dark usará seu novo aplicativo integrado para oferecer um jogo cooperativo, liberando os jogadores para se concentrarem totalmente em se tornarem os heróis de Terrinoth. O novo aplicativo também traz novas mudanças na jogabilidade, introduzindo inimigos com estratégias adaptáveis, efeitos de status e gatilhos gerenciados pelo aplicativo e a capacidade de desenvolver seus heróis com base nas escolhas que os jogadores fazem nos cenários. Os jogadores também descobrirão uma grande variedade de atividades entre os cenários, como criação de itens, compras na cidade, atualização de equipamentos e mais. Por causa dessas várias diferenças, Descent: Legends of the Dark não é compatível com o conteúdo de Descent: Journeys in the Dark.
A mecânica central de Legends of the Dark, se volta para o gerenciamento do herói, através do combate, fadiga, habilidades, itens e muito mais; além disso o novo título recebeu novas interpretações de mecânica e exploração com a configuração do cenário e terreno tridimensionais que cria cenários de vários níveis.
Os jogadores realizarão 3 ações em cada turno - sendo 1 ação de manobra e 2 ações adicionais à escolha. A manobra fornece pontos de movimento, conforme mostrado no canto superior direito da ficha de personagem, e como o jogador sempre tem uma ação de manobra, sempre será capaz de se reposicionar e se colocar em uma posição mais vantajosa para o ataque. Além de manobrar, o jogador pode usar uma ação para atacar um inimigo, rolando seus dados de ataque e utilizando as habilidades e armas de seu herói para causar o máximo de dano ou infligir condições prejudiciais aos seus inimigos. Ou pode usar a ação explorar para interagir com um pedaço de terreno 3D ou uma ficha usando o aplicativo integrado. Além dessas ações, os jogadores também podem usar a ação de preparar, que permite virar itens, cartas de habilidade ou até mesmo a sua ficha de personagem, o que libera habilidades diferentes.
O jogo permite que os jogadores unam itens em um mesmo sleeve para criar itens que podem ser preparados, com a ação de preparar.
No começo de uma Missão, os jogadores terão apenas uma peça de terreno em jogo, indicada pelo aplicativo, e terão que explorar o mapa do jogo para progredirem, cada missão além de trazer um cenário completamente diferente, traz também uma maneira diferente de ganhar.
No dia 22 de Outubro ocorreu uma transmissão ao vivo no canal da editora, de mais de 1h30, com a participação designers apresentando mais informações sobre o jogo, veja abaixo:
Descent: Legends of the Dark vem com a campanha de nome Sangue e Chama com seu Ato 1, e já é esperado que o Ato 2 e Ato 3 venham em breve como expansões. O jogo tem previsão de lançamento, até o momento no mercado internacional, para o segundo trimestre de 2021 com um preço sugerido de US$ 174,95. Veja aqui: https://www.fantasyflightgames.com/en/news/2020/10/22/descent-legends-of-the-dark/
Uma das piores artes que já vi em um dungeon crawler em todo meu tempo de jogador. Tanto dos personagens quanto dos tiles.
De fato, é interessante colocar uns "props" no cenário pra enriquecer visualmente, mas esses materiais 3D deles foram longe demais. Muita coisa 3D montável que sinceramente não sei como vai ser a "praticidade" de montar e manter durante a partida.
App Driven foi um acerto. Poucos são os que querem jogar de Overlord hoje em dia.
O jeito é esperar e ver os reviews dos primeiros desbravadores que ousarem comprar o jogo primeiro. Porquê só se o jogo for muito bom que vai valer a pena comprar (no meu caso).
A arte nao me incomodou.
As minis parecem que realmente alcançaram um outro nivel.
E ele montado em uma mesa deve ser lindo de ser ver (mas nao sei se de jogar).
Facilmente um jogo que ira atrair um público por sua beleza.
Mas no meu caso, se for para atrair gente para jogar, teria de ser traduzida pela Galapagos.
Infelizmente, jogos assim, com muitas coisas para se fazer, em ingles, não chama ninguém para a mesa.
Também não curti muito a arte dos personagens, muito colorido, não condiz com o subtítulo "Dark" do jogo.
Sem falar nesses preços insanos. Sem chance, tenho o 2ndE e gosto muito, mas passo longe desse.