Nossa, essa entrevista não caiu bem comigo. No momento que falou que alguns clientes foram mais rigorosos com tom de "tem gente que reclama demais" eu parei de ler. Eu devo ser uma dessas pessoas, já que tem aí no outro tópico o email que enviei com todos os problemas que tive.
Vou falar o que acho disso, mas não levem como "esses são meus motivos pra odiar a editora". Não odeio eles, entendo o que estão dizendo, entendo como deve ser dificil, mas são profissionais e os trato assim. Enfim, tiraram o deles da reta jogando na gráfica. As duas entidades são empresas, recebendo dinheiro para entregar um produto e como já citado no aqui, devem aderir a código de defesa do consumidor, pagar impostos, aderir a leis trabalhistas. Não é facil ser empresário no Brasil? Não é. Então pra mim se não tem a capacidade de ser, não seja. Meteu a cara pra vender alguma coisa, arque com as consequências. Na capa do jogo não tá escrito que foi a Ludens que produziu, tá que foi a Meeple BR e é dela que eu estou cobrando, nada me ajuda jogar a culpa na gráfica, o nomezinho na capa é da editora ainda.
Agora sobre não comprar mais da empresa: sim, é uma posição que estou adotando e não por achar que foi sacanagem, ou pelos pontos acima, mas sim por questões de: estou no hobby pra me divertir, a diversão pra mim começa no unboxing, começa no pesquisar sobre o jogo. Ter que ficar correndo atrás de reposição, reposição da reposição, de errata, de tópico pra ver desculpas, não entra na minha definição de diversão. Não quero ferrar com a empresa, não estou boicotando ela, se vc aceita os problemas, vai lá! Manda bala, eu aceitei que tenho que repor minhas peças e estou em contato com o pós venda pra ter o jogo do jeito que eu esperava na mesa. Agora sabendo desses problemas e o quanto me afetou, me tirou aquele desejo de jogar o jogo sempre que possível, portanto decido não comprar mais da editora. Tenho mil outras opções no mercado, não sou passador de pano pra empresa e cobro de qualquer outra se vier com defeito do mesmo jeito como cobrei aqui.
Eu não sou de reclamar de qualidade de jogos, é muito facil me agradar e dificil de me incomodar. Mas como avisaram em tópicos antes "olha, temos um problema" eu com certeza olhei como mais calma e rigor o que estava recebendo. E eu mandei email para eles antes de postar aqui, então não tem essa de "veio reclamar antes de falar com a empresa".
Recebi as reposições, veio faltando duas cartas que pedi, uma veio a mais (entenderam errado, usei ela pra mostrar que as cores de TODAS as cartas estavam mais fracas que da versão internacional, se fossem repor deveria ser o baralho todo, não só o meu exemplo). Então vcs entendem o que disse de perder a vontade do jogo, ter que pedir reposição da reposição é pra acabar com o ânimo de qualquer pessoa.
Então é isso, pra quem for continuar comprando deles, vai lá! Eu te entendo! Pra quem vai parar por boicote, manda bala! Também te entendo!
Vou parar pelo bem da minha saude mental e é isso.