Bom episódio! Dois jogos vieram à minha cabeça enquanto eu escutava vocês: Cave vs Cave e The Resistance. I primeiro caso foi porque em todas minhas partidas com ele (quase 10) eu nunca senti completamente aquela recompensa das tensões de minhas escolhas ao construir a minha caverna. Tanto eu quanto minha esposa sentimos que a gente se preparava para combos que nunca aconteciam completamente. Já li pessoas defendendo o ponto de que isso é da natureza da interação do jogo 1x1 ou até mesmo como uma vantagem de deixar o jogador ansioso pela próxima partida, mas discordo. Vejo o 7 Wonders Duel como um exemplo disso feito de forma mais satisfatória. Também é um jogo 1x1 onde o seu oponente te impede de usufruir da sua máquina por completo, mas ao final da partida você se sente satisfeito pela recompensa gerada pela tensão de suas escolhas anteriores.
Em relação ao The Resistance, pensei nele como um exemplo onde a tensão é excessiva em relação aos momentos de repouso. Pro meu perfil de jogador, a mecânica de blefe em The Resistance é exaustiva pelo fato de você ter que sustentá-la por tempo demais. Seja você da resistência tentando convencer outras pessoas sobre suas suspeitas (enquanto elas duvidam de suas intenções) ou um infiltrando tentando se passar por um agente da resistência, nunca tive uma partida que senti que o alívio da vitória tenha sido proporcional ao desgaste durante a partida. Isso não tira o mérito do jogo ser ótimo em sua proposta, mas para mim, prefiro jogos onde o blefe é mais "curto", como em Coup por exemplo.