Na minha opinião, sobre os três diria:
1- Agricola ER é o mais denso e apertado de todos. Demora um pouco para pegar a manha e evitar passar o jogo inteiro num ciclo de pegar comida só para não passar fome e mendigar. Muitas partidas você vai ficar com o sentimento de que queria fazer mais coisa e não conseguiu. Apesar de tudo isso, já joguei com minha irmã que não joga muitos jogos e ela aproveitou e adorou. Se dedicando de verdade ele fica ainda melhor. Apresenta uma variedade por conta do deck de cartas.
2- Stone Age (não possuo, mas joguei bastante no BGA) é bem simples. Você vai rolar seus dados, coletar recursos e upgrade de melhorias e pontuação e tentar calcular que ação vai te dar mais recursos e quais set collections te darão melhor pontuação. De todos acho o mais simples, por isso mesmo o melhor para apresentar a novos jogadores. Não possui muita variedade entre as partidas, a não ser na ordem em que as cartas e tiles iram aparecer (se não me engano você usa todas as disponíveis).
3- Viticulture seria o médio entre os três. Possui game play fácil de entender, porém com boa dose de decisões a serem tomadas. Você vai comprar uvas, plantar seu vinhedo, usar cartas de funcionários e visitantes, colher uvas, produzir e vender diferentes tipos de vinhos, além de melhorar seu vinhedo. Indicado para jogatinas leves e médias.
Coisas que valem para os três: arte e componentes de primeira linha, todos ficam lindos na mesa; divertidos, garantiram muitas partidas antes de enjoar.
Por fim, tanto o Agrícola quanto o Viticulture possuem modo solo.