Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Western Legends
  4. Dúvida - Ação de Armazém

Dúvida - Ação de Armazém

Western Legends
  • avatar
    Azingaros28/05/20 18:12
    avatar
    Azingaros
    28/05/20 18:12
    7 mensagens MD

    Olá pessoal, estava jogando o Western e me apareceram essas dúvidas:


    1 -) Se eu quero comprar mais de um item de armazém ou comprar um item e aprimorar um item que já tenho, eu gasto uma ação para cada item ou com uma única ação consigo comprar e aprimorar quantos itens eu quiser? Por exemplo, tenho um revolver e quero aprimorá-lo e também quero comprar uma mula, gasto uma ação para comprar a mula e uma ação para aprimorar o revólver? Ou com as 2 ações já faço as 2 coisas (ou até mais se eu tiver mais dinheiro para comprar/aprimorar mais itens)?


    2 -) Em uma das cartas de história do jogo (não lembro agora o nome dela) a história fala que os jogadores que contribuíram vão enfrentar um bando, e que esse bando saca 4 cartas. No caso, o jogador a direita de quem ativou a história iria comprar as cartas do bando, porém, ele joga uma única carta que vai servir para a luta de todos que contribuíram, ou primeiro resolve a luta de um, depois ele devolve as cartas de combate, puxa outras 4 e faz o combate com o outro?




    3 -) Essa dúvida deriva da anterior. No caso de ser uma única carta que o bando vai jogar contra os jogadores que contribuíram, a luta é em conjunto ou feita separadamente (tem como um jogador ganhar e outro perder, por exemplo? ou todos ganham ou perdem juntos?). Se um jogador jogar uma carta de poker que pode cancelar a luta, a luta dos outros jogadores também é cancelada ou apenas a de quem jogou? Nesse caso da luta cancelada, o jogador que está jogando pelo bando tem apenas as outras 3 cartas restantes para a próxima luta? Ou ele puxa outras 4? 

    4
    0
    1
  • Compre agora o jogo Western Legends na LUDOSTORE
    R$ 744,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • RafaelG76
    803 mensagens MD
    avatar
    RafaelG7628/05/20 19:01
    RafaelG76 » 28/05/20 19:01

    1 - No manual diz que o jogador quando for ao armazém como uma ação pode comprar e/ou aprimorar qualquer número de cartas de item desde que tenha dinheiro para isso.
    2 e 3 -  Cada jogador luta separadamente e o jogador à direita do jogador ativo compra um conjunto de cartas para um jogador e depois que resolver compra um novo conjunto para o outro jogador e resolve.

    1
  • Azingaros
    7 mensagens MD
    avatar
    Azingaros28/05/20 22:45
    Azingaros » 28/05/20 22:45

    RafaelG76::1 - No manual diz que o jogador quando for ao armazém como uma ação pode comprar e/ou aprimorar qualquer número de cartas de item desde que tenha dinheiro para isso.
    2 e 3 -  Cada jogador luta separadamente e o jogador à direita do jogador ativo compra um conjunto de cartas para um jogador e depois que resolver compra um novo conjunto para o outro jogador e resolve.

    Valeu, depois que vi que estava nas regras isso do armazém. Mas apareceu outra dúvida com relação a quantidade de itens. Se eu já estou com uma arma e uma montaria equipada e com 3 itens guardados, se eu quiser comprar um quarto item eu posso descartar um dos que eu já tenha sem realizar o efeito ou não é possível? Exemplo: Já tenho uma arma e uma montaria equipada, ai tenho na minha bolsa outra arma (diferente da que estou equipado), um whisky e mapa da mina, porém estou com um ferimento, eu posso descartar o whisky que está comigo (sem fazer o efeito dele) para comprar outro whisky e curar o ferimento que tenho? ou depois que estou com 3 itens não posso mais obter nenhum item a menos que eu faça de fato o efeito do item e possa descartá-lo?

    1
  • gtisot
    241 mensagens MD
    avatar
    gtisot29/05/20 06:01
    gtisot » 29/05/20 06:01

    Azingaros::
    RafaelG76::1 - No manual diz que o jogador quando for ao armazém como uma ação pode comprar e/ou aprimorar qualquer número de cartas de item desde que tenha dinheiro para isso.
    2 e 3 -  Cada jogador luta separadamente e o jogador à direita do jogador ativo compra um conjunto de cartas para um jogador e depois que resolver compra um novo conjunto para o outro jogador e resolve.

    Valeu, depois que vi que estava nas regras isso do armazém. Mas apareceu outra dúvida com relação a quantidade de itens. Se eu já estou com uma arma e uma montaria equipada e com 3 itens guardados, se eu quiser comprar um quarto item eu posso descartar um dos que eu já tenha sem realizar o efeito ou não é possível? Exemplo: Já tenho uma arma e uma montaria equipada, ai tenho na minha bolsa outra arma (diferente da que estou equipado), um whisky e mapa da mina, porém estou com um ferimento, eu posso descartar o whisky que está comigo (sem fazer o efeito dele) para comprar outro whisky e curar o ferimento que tenho? ou depois que estou com 3 itens não posso mais obter nenhum item a menos que eu faça de fato o efeito do item e possa descartá-lo?

    Conforme página 19 do manual:
    "Um jogador pode possuir até três itens únicos diversos ao mesmo tempo. Uma vez que um jogador tenha três itens diversos, ele não poderá comprar ou ganhar outros itens até que tenha disponibilizado espaço em seu tabuleiro de jogador. O espaço só pode ser disponibilizado através do uso de itens que se descartam como parte de seus efeitos, como Provisões ou Whiskey. Itens descartados são devolvidos para a estante do Armazém Geral."

    Confesso que ainda não tive uma situação onde foi necessário fazer isso, mas se ocorrer, vou ignorar essa regra, pois não faz sentido não poder descartar um item...

    Importante: Conforme manual em inglês, eu entendo que armas e montarias não equipadas não ocupam espaço no inventário de itens, mas sim, ficam embaixo da arma/montaria equipada. Veja trecho do manual em inglês abaixo (acho que isso pode ter sido mais um problema de tradução...), onde ele se refere como "TOP weapon" e "TOP mount":

    "Players may own more than one mount, but only a player’s top mount is considered active during their turn. Mounts may be upgraded by paying their cost a second time at the General Store."
    "Players may own more than one weapon, but only a player’s top weapon is considered active during their turn. At the start of their turn, the active player may change their active weapon. Weapons may be upgraded by paying their cost a second time at the General Store."

    0
  • Bioamn
    529 mensagens MD
    avatar
    Bioamn29/05/20 10:37
    Bioamn » 29/05/20 10:37

    Vamos ler galera... vamos ler...

    1
  • Azingaros
    7 mensagens MD
    avatar
    Azingaros29/05/20 12:31
    Azingaros » 29/05/20 12:31

    gtisot::
    Azingaros::
    RafaelG76::1 - No manual diz que o jogador quando for ao armazém como uma ação pode comprar e/ou aprimorar qualquer número de cartas de item desde que tenha dinheiro para isso.
    2 e 3 -  Cada jogador luta separadamente e o jogador à direita do jogador ativo compra um conjunto de cartas para um jogador e depois que resolver compra um novo conjunto para o outro jogador e resolve.

    Valeu, depois que vi que estava nas regras isso do armazém. Mas apareceu outra dúvida com relação a quantidade de itens. Se eu já estou com uma arma e uma montaria equipada e com 3 itens guardados, se eu quiser comprar um quarto item eu posso descartar um dos que eu já tenha sem realizar o efeito ou não é possível? Exemplo: Já tenho uma arma e uma montaria equipada, ai tenho na minha bolsa outra arma (diferente da que estou equipado), um whisky e mapa da mina, porém estou com um ferimento, eu posso descartar o whisky que está comigo (sem fazer o efeito dele) para comprar outro whisky e curar o ferimento que tenho? ou depois que estou com 3 itens não posso mais obter nenhum item a menos que eu faça de fato o efeito do item e possa descartá-lo?

    Conforme página 19 do manual:
    "Um jogador pode possuir até três itens únicos diversos ao mesmo tempo. Uma vez que um jogador tenha três itens diversos, ele não poderá comprar ou ganhar outros itens até que tenha disponibilizado espaço em seu tabuleiro de jogador. O espaço só pode ser disponibilizado através do uso de itens que se descartam como parte de seus efeitos, como Provisões ou Whiskey. Itens descartados são devolvidos para a estante do Armazém Geral."

    Confesso que ainda não tive uma situação onde foi necessário fazer isso, mas se ocorrer, vou ignorar essa regra, pois não faz sentido não poder descartar um item...

    Importante: Conforme manual em inglês, eu entendo que armas e montarias não equipadas não ocupam espaço no inventário de itens, mas sim, ficam embaixo da arma/montaria equipada. Veja trecho do manual em inglês abaixo (acho que isso pode ter sido mais um problema de tradução...), onde ele se refere como "TOP weapon" e "TOP mount":

    "Players may own more than one mount, but only a player’s top mount is considered active during their turn. Mounts may be upgraded by paying their cost a second time at the General Store."
    "Players may own more than one weapon, but only a player’s top weapon is considered active during their turn. At the start of their turn, the active player may change their active weapon. Weapons may be upgraded by paying their cost a second time at the General Store."

    Lendo o manual, realmente faz sentido o limite de 3 itens contar apenas para os itens diversos e não para armas e montarias. Visto que esse limite só é citado no tópico de "Itens diversos" e não nos tópicos de armas e montarias que vêm antes.

    0
  • Azingaros
    7 mensagens MD
    avatar
    Azingaros29/05/20 12:35
    Azingaros » 29/05/20 12:35

    Bioamn::Vamos ler galera... vamos ler...

    Pior que li reli várias vezes, mas o jogo veio com o manual cheio de informações vagas como todos já sabem. Recorri ao fórum justamente pra ver ser as interpretações que eu estava fazendo tinham sentido..

    1
  • GuntherVN
    16 mensagens MD
    avatar
    GuntherVN17/06/20 19:36
    GuntherVN » 17/06/20 19:36

    RafaelG76::1 - No manual diz que o jogador quando for ao armazém como uma ação pode comprar e/ou aprimorar qualquer número de cartas de item desde que tenha dinheiro para isso.
    2 e 3 -  Cada jogador luta separadamente e o jogador à direita do jogador ativo compra um conjunto de cartas para um jogador e depois que resolver compra um novo conjunto para o outro jogador e resolve.

    Com relação aos itens 2 e 3.
    Eu não achei essa regra no manual. Realmente isso ficou um pouco estranho.  Pois no manual não existe nenhum exemplo do caso específico e também não fala nada em caso de mais de um jogador ter que enfrentar bandidos ou delegados.
    Tem uma carta de história que se chama "OS PINKERTONS", que diz o seguinte:
    JOGADORES PROCURADOS QUE CONTRIBUÍRAM DEVEM LUTAR CONTRA OS PINKERTONS, QUE SACAM 3 CARTAS DE LUTA. JOGADORES QUE VENCEREM GANHAM 1 PONTO DE PROCURADO, ALÉM DE QUALQUER OUTRA PENALIDADE OU RECOMPENSA RECEBIDA.
    Pois bem, o jogador a DIREITA do jogador que ativou a carta de história, saca 3 cartas de luta.
    Essas 3 cartas de luta valem para todos os jogadores procurados que contribuíram para a carta de história? OU o jogador que representa os pinkertons vai ter que sacar 3 cartas de luta para cada duelo com os jogadores que contribuíram para a carta de história?
    Isso não é especificado no manual, pelo menos eu não achei. 
    Mas, na minha opinião, O jogador que representa os Pinkertons, ao escolher 1 carta de luta, essa mesma vale para todos os jogadores que estão disputando o deulo com os Pinkertons. Quem vencer ganha 1 ponto de procurado como dito no texto da carta e quem perder apenas recebe as penalidades ou recompensas.
    Outra DÚVIDA é a seguinte.
    Dos 2 jogadores que contribuíram para esta carta de história, se o jogador a direita do jogador que ativou a carta também for procurado, quem irá representar os Pinkertons? Será o próximo jogador a direita?
    Na minha opinião, acho que sim, porque é o que mais faz sentido. Pois um jogador procurado não pode representar os Pinkertons e lutar contra eles ao mesmo tempo.
    O que vocês acham???

    0
  • RafaelG76
    803 mensagens MD
    avatar
    RafaelG7617/06/20 19:50
    RafaelG76 » 17/06/20 19:50

    GuntherVN::
    RafaelG76::1 - No manual diz que o jogador quando for ao armazém como uma ação pode comprar e/ou aprimorar qualquer número de cartas de item desde que tenha dinheiro para isso.
    2 e 3 -  Cada jogador luta separadamente e o jogador à direita do jogador ativo compra um conjunto de cartas para um jogador e depois que resolver compra um novo conjunto para o outro jogador e resolve.

    Com relação aos itens 2 e 3.
    Eu não achei essa regra no manual. Realmente isso ficou um pouco estranho.  Pois no manual não existe nenhum exemplo do caso específico e também não fala nada em caso de mais de um jogador ter que enfrentar bandidos ou delegados.
    Tem uma carta de história que se chama "OS PINKERTONS", que diz o seguinte:
    JOGADORES PROCURADOS QUE CONTRIBUÍRAM DEVEM LUTAR CONTRA OS PINKERTONS, QUE SACAM 3 CARTAS DE LUTA. JOGADORES QUE VENCEREM GANHAM 1 PONTO DE PROCURADO, ALÉM DE QUALQUER OUTRA PENALIDADE OU RECOMPENSA RECEBIDA.
    Pois bem, o jogador a DIREITA do jogador que ativou a carta de história, saca 3 cartas de luta.
    Essas 3 cartas de luta valem para todos os jogadores procurados que contribuíram para a carta de história? OU o jogador que representa os pinkertons vai ter que sacar 3 cartas de luta para cada duelo com os jogadores que contribuíram para a carta de história?
    Isso não é especificado no manual, pelo menos eu não achei. 
    Mas, na minha opinião, O jogador que representa os Pinkertons, ao escolher 1 carta de luta, essa mesma vale para todos os jogadores que estão disputando o deulo com os Pinkertons. Quem vencer ganha 1 ponto de procurado como dito no texto da carta e quem perder apenas recebe as penalidades ou recompensas.
    Outra DÚVIDA é a seguinte.
    Dos 2 jogadores que contribuíram para esta carta de história, se o jogador a direita do jogador que ativou a carta também for procurado, quem irá representar os Pinkertons? Será o próximo jogador a direita?
    Na minha opinião, acho que sim, porque é o que mais faz sentido. Pois um jogador procurado não pode representar os Pinkertons e lutar contra eles ao mesmo tempo.
    O que vocês acham???

    Em relação aos itens 2 e 3, li no BGG. 

    0
  • GuntherVN
    16 mensagens MD
    avatar
    GuntherVN17/06/20 20:40
    GuntherVN » 17/06/20 20:40

    RafaelG76::
    Em relação aos itens 2 e 3, li no BGG. 

    Tem como postar o link aqui?

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Western Legends - Dúvida - Ação de Armazém
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.