Egon7::Quem blefou e perdeu a contestação não perde uma influência. So assume não ter essa carta.
Não, se perdeu a contestação, perde uma influência.
Um turno em Coup constitui de Ação -> Oportunidade de Contestação ao agente -> Resposta do alvo -> Oportunidade de Contestação ao alvo -> Fim de turno. Algumas ações não tem resposta do alvo (e por isso não tem contestação ao alvo).
Vamos no passo a passo de uma ação genérica, não sei se vai ajudar ou piorar, hehehe:
(Anúncio da ação) Jogador 1: "Tenho o personagem X e faço a ação dele contra o jogador 2". X pode ser Assassino, Capitão, etc. No caso do Assassino, tem que pagar 3 moedas para iniciar a ação.
(Contestação ao agente) Nesse momento, qualquer jogador pode contestar que o J1 não tem X (tem que ser uma coisa explicita como "Duvido!", não pode ser algo duvidoso como "Será que você tem X mesmo?"). Digamos que J3 contestou.
Se for contestado, J1 tem que mostrar uma carta. Se for X, J3 perde uma influência, X volta pro deck, é embaralhado, J1 pega uma nova carta e a ação de X ainda continua. Se não for X, J1 perde a carta revelada, (se pagou algo) pega moedas de volta e é fim do turno de J1.
(Resposta do alvo) Se a ação não foi interrompida, o alvo (J2) pode aceitar a ação de X ou tentar bloqueá-la dizendo que tem Y. Y pode ser Condessa, Capitão, Embaixador, etc.
(Resp1) Se J2 aceitar, sofre a penalidade (perda da influência, perda de 2 moedas, etc.) e fim do turno de J1.
(Resp2) Se J2 resolver bloquear, todos os jogadores (incluindo J1) tem uma chance de contestar J2. Se ninguém contestar, J1 tem que aceitar o bloqueio.
(Bloq2.1) Se J1 aceitar o bloqueio, fim do turno de J1.
(Bloq2.2) Se qualquer jogador contestar J2 (digamos que J3 contestou), J2 tem que mostar uma carta. Se for Y, J3 perde uma influência, Y volta pro deck, é embaralhado, J2 pega uma nova carta e a ação de J1 é bloqueada. Fim do turno de J1.
Se não for Y, J2 perde a carta revelada, sofre a penalidade (perda de 2 moedas, perda de mais uma influência, etc.) e fim do turno de J1.
Thyoga::Se um jogador que usa a ação do Assassino aceita o bloqueio do alvo, que disse ter Condessa (não precisa revelar, só dizer), fica por isso mesmo, a ação é bloqueada, o primeiro jogador perde 3 moedas (ele perde as moedas em qualquer situação) e é a vez do próximo jogador.
Essa é uma regra que eu sempre esqueço. Se o jogador do turno for contestado e perder, ele pega as moedas de volta, perdendo somente a influência. Perceba que isso é diferente de ser bloqueado.