Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. Dúvidas Gerais

Dúvidas Gerais

Root
  • avatar
    linezinhah23/04/20 23:26
    avatar
    linezinhah
    23/04/20 23:26
    1200 mensagens MD

    Mais uma partida e tivemos algumas dúvidas:


    1- Ao movimentar unidades, com uma única ação posso mover os soldados de uma mesma clareira para outras clareiras? Ou todos têm de ir para o mesmo destino?

    2- Com relação a movimentação das Rapinas. Supondo que temos 2 caras para MOVER com símbolo de pássaro. Estando numa clareira qualquer com 5 soldados, posso mover 3 para a clareira X e na segunda ação mover mais 1 para a mesma clareira X, para "burlar" as duas ações de movimento? Ou tem que ser movimentos para locais diferentes?

    3- Quando o Malandro vai fazer a QUEST, ele deve exaurir um item, além dos que são requisitos na Quest? Ou basta exaurir os que são exigidos na Quest?

    4- Déspota das Rapinas, ao realizar um ataque no Malandro e danificar alguns itens, também vai contabilizar 1 ponto de vitória para cada item danificado?

    5- Malandro quando torna uma fação hostil tem escrito no tabuleiro que necessita de uma bota extra para entrar na clareira daquela facção. Ou seja, devo realizar um movimento utilizando 2 botas correto? 

    6- Ainda com a facção hostil, no caso do DESLIZAR, há também alguma penalidade? Ou continuo podendo deslizar sem problemas, mesmo as facções estando hostis?

    7- Acabaram os itens disponíveis para criar (chaleira, moedas, espadas etc). Nesse caso, posso criar mesmo que não tenha mais o item, mas adquirir os pontos de vitória?

    8- Ao remover marcadores do jogo, como bases das facções, ganhamos 1 ponto de vitória. Ao danificar um item do Malandro, ocorre também esse ganho de 1 ponto? E as madeiras dos Marqueses?

    9- Cartas como "Proteção dos Coelhos", que removem todas as peças inimigas da devida clareira, pode ser utilizada também contra o Malandro? E o que acontece?

    Obrigada desde já pessoal.

    4
    0
    4
  • Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 134,95 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Asturk
    33 mensagens MD
    avatar
    Asturk24/04/20 00:38
    Asturk » 24/04/20 00:38

    Opa tudo bom? Entao eh o seguinte:

    1 - Geralmente, em 1 ação de movimentação, todos os guerreiros devem ir sim para a mesma exata clareira de destino, mas você pode mover quantos guerreiros quiser em 1 ação soh!

    2 - Sim, é permitido "burlar" dessa maneira, mandando guerreiros da rapinas pra mesma clareira, dividindo em diferentes grupos para diferentes cartas que batam com a mesma clareira de origem!

    3 - Para o Malandro, basta exaurir apenas os itens da quest mesmo!

    4 - Não, a desposta das rapinas da apenas 1 ponto adicional caso voce tenha removido qualquer quantidade de contruções ou marcadores em 1 clareira. Itens do malandro jamais contam como peça de construção ou marcador!

    5 - Sim, exatamente! São 2 botas exauridas pra entrar em clareira de facção hostil, POREM, isso é apenas na ação movimentação durante o dia. Para o "deslizar" durante o amanhecer nunca eh preciso gastar botas, nem mesmo pra entrar em clareira com guerreiros hostis!

    6 - Praticamente respondi essa ja na pergunta acima, pode deslizar pra clareira hostil sem gastar bota alguma!

    7 - Não! De acordo com as regras, se o item da carta nao esta mais disponivel, a carta em cima não pode ser criada de forma alguma, ou seja, so consegue usar a carta pra ações que usem o naipe na parte superior da carta!

    8 - Itens do malandro nunca contam como marcadores e construções, entao danificar itens dele nunca da ponto! Já marcadores de madeira dos marqueses contam sim como marcadores em clareira, dando ponto sim pra quem remover elas! (assim como remover marcador de torre de guarda dos marqueses ou marcadores de simpatias da aliança tambem)

    9 - Não! A peça do malandro não é contada como um guerreiro e nunca pode ser removida do tabuleiro, ou seja, essas cartas de proteção animal não causa efeito algum contra o malandro mesmo!

    Espero ter ajudado!! =]

    3
  • Tiago_MD
    298 mensagens MD
    avatar
    Tiago_MD24/04/20 01:07
    Tiago_MD » 24/04/20 01:07

    Asturk:
    9 - Não! A peça do malandro não é contada como um guerreiro e nunca pode ser removida do tabuleiro, ou seja, essas cartas de proteção animal não causa efeito algum contra o malandro mesmo!


    Uma breve correção neste item: na verdade, de acordo com a última atualização das Leis de Root, ações de remover peças da clareira, como dessa carta ou a revolta da aliança, causam 3 de dano ao malandro, consequentemente, ele deve danificar 3 itens.

    5
  • linezinhah
    1200 mensagens MD
    avatar
    linezinhah24/04/20 01:44
    linezinhah » 24/04/20 01:44

    Asturk::Opa tudo bom? Entao eh o seguinte:

    1 - Geralmente, em 1 ação de movimentação, todos os guerreiros devem ir sim para a mesma exata clareira de destino, mas você pode mover quantos guerreiros quiser em 1 ação soh!

    2 - Sim, é permitido "burlar" dessa maneira, mandando guerreiros da rapinas pra mesma clareira, dividindo em diferentes grupos para diferentes cartas que batam com a mesma clareira de origem!

    3 - Para o Malandro, basta exaurir apenas os itens da quest mesmo!

    4 - Não, a desposta das rapinas da apenas 1 ponto adicional caso voce tenha removido qualquer quantidade de contruções ou marcadores em 1 clareira. Itens do malandro jamais contam como peça de construção ou marcador!

    5 - Sim, exatamente! São 2 botas exauridas pra entrar em clareira de facção hostil, POREM, isso é apenas na ação movimentação durante o dia. Para o "deslizar" durante o amanhecer nunca eh preciso gastar botas, nem mesmo pra entrar em clareira com guerreiros hostis!

    6 - Praticamente respondi essa ja na pergunta acima, pode deslizar pra clareira hostil sem gastar bota alguma!

    7 - Não! De acordo com as regras, se o item da carta nao esta mais disponivel, a carta em cima não pode ser criada de forma alguma, ou seja, so consegue usar a carta pra ações que usem o naipe na parte superior da carta!

    8 - Itens do malandro nunca contam como marcadores e construções, entao danificar itens dele nunca da ponto! Já marcadores de madeira dos marqueses contam sim como marcadores em clareira, dando ponto sim pra quem remover elas! (assim como remover marcador de torre de guarda dos marqueses ou marcadores de simpatias da aliança tambem)

    9 - Não! A peça do malandro não é contada como um guerreiro e nunca pode ser removida do tabuleiro, ou seja, essas cartas de proteção animal não causa efeito algum contra o malandro mesmo!

    Espero ter ajudado!! =]

    Muito obrigada pelas explicações

    1
  • linezinhah
    1200 mensagens MD
    avatar
    linezinhah24/04/20 01:45
    linezinhah » 24/04/20 01:45

    Tiago_MD::
    Asturk:
    9 - Não! A peça do malandro não é contada como um guerreiro e nunca pode ser removida do tabuleiro, ou seja, essas cartas de proteção animal não causa efeito algum contra o malandro mesmo!


    Uma breve correção neste item: na verdade, de acordo com a última atualização das Leis de Root, ações de remover peças da clareira, como dessa carta ou a revolta da aliança, causam 3 de dano ao malandro, consequentemente, ele deve danificar 3 itens.

    Faz bastante sentido ele tomar 3 de dano. Muito obrigada.
    Obs.: Onde você acompanha essas atualizações?

    1
  • Raneron
    816 mensagens MD
    avatar
    Raneron24/04/20 01:50
    Raneron » 24/04/20 01:50

    linezinhah::
    Tiago_MD::
    Asturk:
    9 - Não! A peça do malandro não é contada como um guerreiro e nunca pode ser removida do tabuleiro, ou seja, essas cartas de proteção animal não causa efeito algum contra o malandro mesmo!


    Uma breve correção neste item: na verdade, de acordo com a última atualização das Leis de Root, ações de remover peças da clareira, como dessa carta ou a revolta da aliança, causam 3 de dano ao malandro, consequentemente, ele deve danificar 3 itens.

    Faz bastante sentido ele tomar 3 de dano. Muito obrigada.
    Obs.: Onde você acompanha essas atualizações?

    http://root.livingrules.io/

    2
  • Tiago_MD
    298 mensagens MD
    avatar
    Tiago_MD24/04/20 02:18
    Tiago_MD » 24/04/20 02:18

    linezinhah::
    Tiago_MD::
    Asturk:
    9 - Não! A peça do malandro não é contada como um guerreiro e nunca pode ser removida do tabuleiro, ou seja, essas cartas de proteção animal não causa efeito algum contra o malandro mesmo!


    Uma breve correção neste item: na verdade, de acordo com a última atualização das Leis de Root, ações de remover peças da clareira, como dessa carta ou a revolta da aliança, causam 3 de dano ao malandro, consequentemente, ele deve danificar 3 itens.

    Faz bastante sentido ele tomar 3 de dano. Muito obrigada.
    Obs.: Onde você acompanha essas atualizações?


    Além do link que o amigo citou acima, tem um FAQ no BGG que tem várias dúvidas que não constam nas Leis de Root. Sobre o que eu falei, na verdade não está nas Leis de Root, é uma regra adicional:

    “ 9.2.2I Full Removal ADDED RULE – "Whenever an enemy player uses an effect that says it removes all enemy pieces from a clearing (such as Alliance revolts, Favor of the Mice cards, Conspiracy bombs) with the Vagabond, the Vagabond damages three items."

    Link do FAQ de onde tirei essa regra acima:
    https://boardgamegeek.com/thread/2038847/official-faq-and-guide-reading-rules

    4
  • Asturk
    33 mensagens MD
    avatar
    Asturk24/04/20 08:00
    Asturk » 24/04/20 08:00

    Tiago_MD::
    linezinhah::
    Tiago_MD::
    Asturk:
    9 - Não! A peça do malandro não é contada como um guerreiro e nunca pode ser removida do tabuleiro, ou seja, essas cartas de proteção animal não causa efeito algum contra o malandro mesmo!


    Uma breve correção neste item: na verdade, de acordo com a última atualização das Leis de Root, ações de remover peças da clareira, como dessa carta ou a revolta da aliança, causam 3 de dano ao malandro, consequentemente, ele deve danificar 3 itens.

    Faz bastante sentido ele tomar 3 de dano. Muito obrigada.
    Obs.: Onde você acompanha essas atualizações?


    Além do link que o amigo citou acima, tem um FAQ no BGG que tem várias dúvidas que não constam nas Leis de Root. Sobre o que eu falei, na verdade não está nas Leis de Root, é uma regra adicional:

    “ 9.2.2I Full Removal ADDED RULE – "Whenever an enemy player uses an effect that says it removes all enemy pieces from a clearing (such as Alliance revolts, Favor of the Mice cards, Conspiracy bombs) with the Vagabond, the Vagabond damages three items."

    Link do FAQ de onde tirei essa regra acima:
    https://boardgamegeek.com/thread/2038847/official-faq-and-guide-reading-rules

    Interessante, nao tava sabendo dessa regra nova pelo FAQ ainda nao! Bom que da uma equilibrada no Malandro tambem! Ja favoritei esse link do FAQ pra ir dando uma olhada de vez em quando por lah tambem! Obrigadao!

    1
  • PCSSV
    140 mensagens MD
    avatar
    PCSSV24/04/20 10:18
    PCSSV » 24/04/20 10:18

    Oi, Alíne.
    Aqui mesmo no Ludopedia tem um usuário acompanhando, atualizando e traduzindo a versão 4.
    Veja em Root,  tópicos, "dúvidas comuns, esclarecimentos. ..." usuário lxndrnn.
    Aqui em casa, optamos manter a versão 3 pq jogamos muito e estamos tão acostumados que vai levar tempo para nós alterarmos...kkk. 
    Sergio. 

    1
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn24/04/20 22:29
    lxndrnn » 24/04/20 22:29

    Só lembrando que as regras em http://root.livingrules.io/ não estão atualizadas (no momento em que escrevo esse post).

    O melhor lugar para consultar as regras atualmente é https://root.seiyria.com/!

    Como o @PCSSV comentou, fiz um tópico para tentar centralizar essas dúvidas comuns, que inclusive está aberto para sugestões de forma a mantermos um compêndio em português com respostas para dúvidas comuns e outras não tão comuns mas importantes!

    Aqui: https://www.ludopedia.com.br/topico/38160/duvidas-comuns-esclarecimentos-e-atualizado-em-20-04-20

    3
Responder
  • 1(current)
  • 2
Root - Dúvidas Gerais
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.