Opa tudo bom? Entao eh o seguinte:
1 - Geralmente, em 1 ação de movimentação, todos os guerreiros devem ir sim para a mesma exata clareira de destino, mas você pode mover quantos guerreiros quiser em 1 ação soh!
2 - Sim, é permitido "burlar" dessa maneira, mandando guerreiros da rapinas pra mesma clareira, dividindo em diferentes grupos para diferentes cartas que batam com a mesma clareira de origem!
3 - Para o Malandro, basta exaurir apenas os itens da quest mesmo!
4 - Não, a desposta das rapinas da apenas 1 ponto adicional caso voce tenha removido qualquer quantidade de contruções ou marcadores em 1 clareira. Itens do malandro jamais contam como peça de construção ou marcador!
5 - Sim, exatamente! São 2 botas exauridas pra entrar em clareira de facção hostil, POREM, isso é apenas na ação movimentação durante o dia. Para o "deslizar" durante o amanhecer nunca eh preciso gastar botas, nem mesmo pra entrar em clareira com guerreiros hostis!
6 - Praticamente respondi essa ja na pergunta acima, pode deslizar pra clareira hostil sem gastar bota alguma!
7 - Não! De acordo com as regras, se o item da carta nao esta mais disponivel, a carta em cima não pode ser criada de forma alguma, ou seja, so consegue usar a carta pra ações que usem o naipe na parte superior da carta!
8 - Itens do malandro nunca contam como marcadores e construções, entao danificar itens dele nunca da ponto! Já marcadores de madeira dos marqueses contam sim como marcadores em clareira, dando ponto sim pra quem remover elas! (assim como remover marcador de torre de guarda dos marqueses ou marcadores de simpatias da aliança tambem)
9 - Não! A peça do malandro não é contada como um guerreiro e nunca pode ser removida do tabuleiro, ou seja, essas cartas de proteção animal não causa efeito algum contra o malandro mesmo!
Espero ter ajudado!! =]