andrekohn::Animoita::Sinceramente, me pareceu mais que vc estava com espectativas erradas do que com o jogo ser propriamente decepcionante.
A impressão do meu grupo Aqui sobre o jogo foi outra.
Sua opinião está equivocada, meu caro. Tinhas expectativas até baixas para esse jogo devido a quantidade de reviews negativos em relação a ele.
Que bom que a impressão do jogo pro seu grupo foi outra, mas aqui foi isso o que eu coloquei. Para mim o jogo é decepcionante sim pelos motivos que escrevi no review. Honestamente achei o jogo bem pouco divertido - com exceções de algumas histórias genuinamente engraçadas - e mecanicamente falando bem fraco. Talismã é um jogo nessa vibe que, pra mim, entrega muito mais diversão e com mecânicas muito mais ultrapassadas, por exemplo. Abs
Não precisa responder na defensiva não amigão. Pra quem ta reclamando de toxidade vc ta muito nervoso com post de internet de quem vc nem conhece. Mas vamos la já que vc quer uma resposta mais implementada.
Estou falando com base nas coisas que você diz que esperava e que não gostou. Mas ja que você exige um pouco mais de sustância vamos lá.
Você não gostou do combate porque não há como mitigar a sorte, apenas rerrolagens. Esse é o modelo de jogo adotado por um monte de dungeon crawlers ou ameritrashs (ex: Zombicide, elder sign, dead of winter). As cartas de armas são as que permitem as rerrolagens.
Tambem achou a morte muito punitiva (???). Acho que o proposito da morte em um jogo é ser esse mesmo né? e olha que eu não acho assim tão punitiva, você perde só o inventário (max de 3 cartas) e não as armas equipadas. E mais importante, você sequer perde os S.P.E.C.I.A.L que adquiriu. Não enxerguei nenhum involução aqui.
Comparado a jogos onde a morte significa endgame (como zombicide), dificil entender como a morte em fallout é tão punitiva.
A parte de exploração considero o ponto forte do jogo, virando tiles, e com as cartas de encontro, e aqui acho que o jogo tem seu ponto forte.
A unica coisa que eu concordo com você é que a narrativa muitas vezes não faz sentido, com outro jogador continuando uma quest que você começou.
E ao contrário do que vc falou em outro post, não acho que esse jogo deva ser uma decepção para fãs da franquia, pelo contrário. É para eles que o jogo tem mais apelo.
Fallout (vg) é um jogo de encontros. Claro, você batalha e etc, mas a essência do jogo está em explorar a wasteland e descobrir suas historias, assim como no BG.
E alguém aqui no topico falou que essa "coisa de facção" não tem nada a ver com os jogos eletronicos de Fallout. Com certeza essa pessoa não jogou Fallout 4, cujo core do jogo é a divisão da wasteland em 4 facções, e vc eventualmente tendo que se juntar a uma.
no BG isso não ficou tão bem implementado assim, talvez por limitação de texto em cartas, sei lá. O ideal seria que cada jogador eventualmente no BG tivesse que se juntar a uma facção e a condição de vitória seria levar a sua facção ao topo.
Mas enfim, pra mim longe de estragar o brilho.
Quanto a rejogabilidade não posso opinar, joguei 2 cenários apenas.
Talvez vc estivesse esperando um pouco mais de densidade, ou algo mais card driven (como mage knight).
Mas minha implicancia com sua avaliação é(e talvez por isso vc tenha percebido tanto hate): vc fala o tempo todo que o jogo não cumpre o que promete, mas em momento algum você deixa claro o que ele promete. Por isso que eu e alguns usuários falamos que talvez a sua expectativa em relação ao jogo é que estava errada.
Pra mim ele prometia um jogo de exploração e narrativa de historias. E pra mim ele entregou.