Review do primeiro Mythos Pack da expansão The Dunwich Legacy.
Nota: review do jogo solo e como diria o amigo @Guilherme.felga, "Together, we play alone" e eu acrescendo "and die".
Tomei coragem para começar a campanha The Dunwich Legacy, e assim que terminei as duas missões fui correndo na minha caixeta cheia de expansões de jogo e abri The Miskatonic Museum. Que emoção, meu primeiro Mythos Pack! Gerou um sentimento louco que talvez só tinha sentido com video games, algo relacionado a desbloquear itens e também uma nova fase/mundo.
Achei que sentiria algo parecido com abrir um booster de Magic: The Gathering, mas ali não estava focado na sorte de obter algo bom/caro, mas sim de vivenciar uma nova experiência. Enfim, expectativa Over 9000!
O pacote traz o formula padrão de 60 cartas, sendo divididas em cartas da história (Act/Agenda/Localizações/Encontros) e novas ferramentas para os decks dos investigadores.
O cenário é uma exploração básica de um Museu, onde o investigador deve vagar pelas galerias em busca de um item específico. É um clima bem padrão, quebrado levemente pela aleatoriedade e mistério envolvido nessas galerias que são compradas de um deck a parte, então você nunca sabe qual delas vai aparecer e os efeitos bizarros que ela contém.
O que me chamou atenção de primeira foi a entrada do Museu, onde o investigador já pode dar Resign. Isso é um péssimo sinal para o que há por vir.
O deck de encontros para o cenário é muito bem bolado, contando todos os Treacheries com Revelation que o jogo trouxe até aqui. A grande maioria exige um teste simples e de valor alto, muitas vezes te roubando algumas cartas do baralho (mill para quem vem do MTG), colocando dificuldade na investigação ou movimentação.
O vilão principal fica indo e vindo para um novo local de jogo chamado "The void". Ele nunca morre, sempre vai pra esse limbo de onde há de voltar pra te ameaçar novamente. Eu não quis pagar pra ver, mas se ele ficar muito em jogo parece que ele vai inchar e ficar bem fortinho.
As novas cartas disponíveis para o pool de construção de baralhos trazem pela primeira vez o termo Permanent, que são cartas que garantem efeitos permanentes (sério?) ao Investigador, começando já em jogo e nunca indo para o baralho.
Também aparecem cartas com a palavra-chave Exile, que tem um efeito forte, mas são removidas do baralho para sempre após usadas.
Nenhum delas me chamou atenção a ponto de querer mudar o build que estou usando com "Ashcan" Pete.
No resumo do Djow, essa parte III da campanha foi fácil e, mesmo sendo derrotado, entendo que foi mais por uma combinação de burrice (não entendi o objetivo do cenário a tempo) e alguns encontros combados que me moeram. Sai com 2 de XP mas poderia ter sido melhorzinho.
Vamos jogar Ticket To Ride com Cthulhu na próxima aventura!