edeodato::Só acho engraçado quem defende a dificuldade quase impossível de se ter um jogo com poderes variados "balanceados".
Longe de perfeição, mas essa galera já jogou Marco Polo, Projeto Gaia, Terra Mystica , Clãs da Caledônia, Twilight Imperium entre outros?
Como eu disse, longe de perfeição. Tenho várias críticas com algumas facções do TM (inclusive recebendo balanceamento após a expansão), mas acham tão impossível fazer isso? Estruturar uma dinâmica de poderes variáveis que dure mais do que 3 meses?
Sobre o jogo, sobre o designer eu não falo mais nada. Vão me xingar, vão atacar. Já dei várias opiniões em outros tópicos (inclusive, aparentemente, falo demais).
Até porque hoje nesse país tudo tem que ter lado: se gosto do jogo sou fanboy, se critico o jogo sou hater. Galera vendo tudo em uma dualidade terrível. Parece impossível gostar de um jogo e ser crítico a ele ou ao contrário.
Abraços!
Opa! É...jogo é isso mesmo, "balanceamento" é um conceito muito complexo e depende de muitas variáveis que são muitas vezes extremamente dificeis de se tomar em consideração.
Te falar que sempre fico de cara com o Marco Polo, vários personagens, todos com assimetrias muito poderosas, e rodam muito bem, nada balanceados claro, mas muito bons todos eles.
Como disse na resposta anterior acho que seria bem hard lançar 16 facções no tapestry que já tem muita assimetria imbutida no jogo e esperar balanceamento, e achei a ideia de buscar os dados na comunidade para "balanceamento" muito boa. Porque a verdade é que vai ter agora é muita gente reclamando das mudanças e outros gostando mas buscar balancear o seu jogo para o seu público parece interessante. Não sei se vai ser um caminho que outros tentarão seguir, se sim veremos mais lançamentos que envolvam grandes números de facções assimétricas.
Mas manda sua opinião de novo ai! Não se reprima pela opinião dos outros. Afinal de contas fóruns são para isso hahaha.
Abraço