Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Encantados (2ª Edição)
  4. Dúvida sobre Fogo-Fátuo

Dúvida sobre Fogo-Fátuo

Encantados (2ª Edição)
  • avatar
    Uvatar08/10/19 14:06
    avatar
    Uvatar
    08/10/19 14:06
    22 mensagens MD

    E aí, gente.

    Tive minha primeira partida hoje, mas foi meio bagunçada porque algumas pessoas interpretaram que a habilidade do Fogo-Fátuo já seria válida para a própria raça na rodada de descoberta (ex.: nenhum FF descoberto na partida, jogador baixa 2 alegando validade, pois a descrição da habilidade diz "Se você tiver 2 ou mais Fogos-fátuos no seu jardim, você passa a descobrir novas raças com apenas 2 cartas").

    O meu entendimento foi de que a descoberta é absoluta e sempre vai necessitar de 3 cartas, inclusive para os primeiros Fogos-Fátuos da partida. Na próxima rodada, quando a habilidade deste for ativada, aí sim, começa a descoberta com 2 cartas.

    O que me dizem?

    3
    1
    2
  • Compre agora o jogo Encantados (2ª Edição) na LUDOSTORE
    R$ 55,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Andre79
    82 mensagens MD
    avatar
    Andre7908/10/19 15:25
    Andre79 » 08/10/19 15:25

    Caso o fogo fátuo não esteja presente em nenhum jardim, ou seja, não está na partida, ele só pode ser baixado com 3 cartas (uma delas pode ser o mímico).

    A partir desse momento, se você o tem em seu jardim, pode baixar novas raças com apenas 2 cartas. Porém, como você pode baixar somente uma nova raça por turno, o "poder" dele passa a valer a partir do seu próximo turno.

    Contudo, se um adversário baixar 2 cartas dele (nesse caso, ele estará "expandindo" uma raça já existente), ele também passa a ter o poder do fogo fátuo.  Nesse caso, como ele não baixou uma nova raça, ele pode fazê-lo ainda nesse turno (baixar uma nova raça usando 2 cartas).

    Perceba que o fogo fátuo só possui esse poder se você tiver pelo menos 2 cartas dele no seu jardim.

    Espero ter ajudado.

    3
  • Uvatar
    22 mensagens MD
    avatar
    Uvatar08/10/19 17:53
    Uvatar » 08/10/19 17:53

    Ajudou mesmo. O Fel Barros também confirmou.

    1
  • Fel Barros
    184 mensagens MD
    avatar
    Fel Barros08/10/19 18:09
    Fel Barros » 08/10/19 18:09

    André explicou melhor do que eu :)

    2
  • Andre79
    82 mensagens MD
    avatar
    Andre7909/10/19 08:37
    Andre79 » 09/10/19 08:37

    Fel Barros:: André explicou melhor do que eu https://www.ludopedia.com.br/images/emoticons/smile.png


    Encantados é um dos meus jogos preferidos. Valeu, Mestre Fel.

    0
  • Larissa Pinheir
    29 mensagens MD
    avatar
    Larissa Pinheir23/05/21 12:57
    Larissa Pinheir » 23/05/21 12:57

    Lendo essa explicação, me gerou mais duvidas, poderiam ajudar?
    1. Por exemplo partida de 2 jogadores, um contra o outro, um jogador baixa 3 fogos-fatuos ou 2 fotos-fatuos + 1 mimico, o poder do fogos-fatuos vai valer pra esse jogador no próximo turno, pq ele só pode baixar uma raça por turno. Mas vale também para o jogador adversário, isto é, no turno dele pode baixar raça com 2 cartas?

    2. Se a resposta for sim, então a partir do momento que um dos jogadores baixar uma raça respeitando as regras de descobrir, o outro jogador não precisa mais descobrir aquela raça, isto é, pode simplesmente jogar uma carta daquela raça no jardim (expandir) pq o outro jogador já descobriu?

    Havia entendido que cada jardim seria isolado do outro, então cada jogador deveria descobrir as raças no seu jardim. Consideraria o mesmo jardim jogadores que estejam jogando em dupla.

    2. Relacionado à pergunta 1 acima, no próximo turno pode ser baixado uma raça com 1 carta (por exemplo 1fada) + 1 mímico? Nesse caso o poder da fada não seria ativado.

    0
  • Antonio777
    11 mensagens MD
    avatar
    Antonio77725/06/21 14:28
    Antonio777 » 25/06/21 14:28

    Resposta com mais de um mês de atraso, mas espero que ainda ajude:

    1. Por exemplo partida de 2 jogadores, um contra o outro, um jogador baixa 3 fogos-fatuos ou 2 fotos-fatuos + 1 mimico, o poder do fogos-fatuos vai valer pra esse jogador no próximo turno, pq ele só pode baixar uma raça por turno. Mas vale também para o jogador adversário, isto é, no turno dele pode baixar raça com 2 cartas?
    R.: A descoberta de raças em um jardim habilita a expansão dessas raças em todos os jardins, porém o efeito da raça é aplicado indivualmente em cada jardim. No exemplo citado, somente o jogador que baixou os fogos-fátuos ativa o efeito de poder descobrir novas raças com apenas 2 cartas.


    2. Se a resposta for sim, então a partir do momento que um dos jogadores baixar uma raça respeitando as regras de descobrir, o outro jogador não precisa mais descobrir aquela raça, isto é, pode simplesmente jogar uma carta daquela raça no jardim (expandir) pq o outro jogador já descobriu?

    R.: Exatamente. No exemplo da questão anterior, no turno seguinte o adversário poderia baixar um fogo-fátuo sozinho no jardim dele após a descoberta dessa raça no seu jardim. Vale ressaltar que essa expansão não ativaria o efeito do fogo-fátuo para ele, já que são necessários ao menos 2 pela regra da raça


    2.1 Relacionado à pergunta 1 acima, no próximo turno pode ser baixado uma raça com 1 carta (por exemplo 1fada) + 1 mímico? Nesse caso o poder da fada não seria ativado.

    R.: Sim, porém não no jardim adversário, apenas no seu, conforme a regra de quantidade do fogo-fátuo

    1
  • Larissa Pinheir
    29 mensagens MD
    avatar
    Larissa Pinheir26/06/21 10:36
    Larissa Pinheir » 26/06/21 10:36

    Muito obrigada pelos esclarecimentos! 

    0
Responder
Encantados (2ª Edição) - Dúvida sobre Fogo-Fátuo
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.