red_djow::ArturFel::Muita boa a postagem, deu ate vontade de jogar o Brass.
Obrigado Artur. Já está definido o jogo da semana então hehe
ArturFel::Olha, dos deckbuildings que você citou, ficaria com o Arkham. Ambos são super temático, mas gosto do mais do Arkhan pela forma de jogar, você controla mais seu deck alem de ter um cenário no jogo onde você fica se movimentando, enquanto no Alien é aquele tipo onde você pega 5 cartas e jogas as 5 (em uma determinada sequência), o jogo é legal também mas as vezes fica meio "jogando sozinho".
Pois então, as vezes parece que eu só queria esse lance clássico de comprar 5 cartas e deixar algo acontecer, mas acho que já temos isso no grupo e estou bem satisfeito com essa abordagem mais clássicona. No Arkham Horror pelo que entendi, a construção do baralho se dá antes da partida, e durante (ao pegar umas cartas de traumas e etc), e entre as aventuras quando vc melhora seu baralho gastando a experiência ganha nos cenários anteriores. Correto? Me chegou a dar agua na boca heaheahe
ArturFel::De sugestão para wargame e deckbuilding da uma olhada no A Few Acres of Snow, jogão do Martin Wallace para duas pessoas. Tema irado e mecânicas muita legais, considerando que é um deckbuilding, melhor jogo desse estilo que vi ate hoje.
Esse joguei apenas uma vez pelo Yucata. Já ouviu algo sobre o Hands of the Sea? Meio que é um filho dele, de outros designers mas com o mesmo mecanismo de cartas.
ArturFel::Em relação ao Godspeed, realmente a capa e a frase enganam, é só um worker placement na lua ou algo assim.
Não acredito! aehehahea
Devo dar uma conferida mais de perto.
É dessa forma mesmo o
Arkhan, monta o deck antes do jogo tem varias formas de usar as cartas. Existe uma sequencia de missões e a historia se desenrola e você ganha experiencia que usa para comprar mais cartas ou evoluir cartas que você já possua. O jogo é excelente mas o problema é que se trata de um LCG. O core box só tem três missões, o ideal acho que seria pegar um ciclo completo.
Em relação a essa Hands of the Sea não conhecia mas dei uma olhada e já quero ehehehe. Alem do Few Acres o Martin fechou a trilogia com o
Mythopia (temática medieval) e o
A HandFul of Stars (espacial), tenho ambos mas ainda não joguei, esse ultimo ouvi falar muito bem. Ambos são 2-4 players.