papessoa::Parabéns pelo review.
Joguei duas partidas de Wingspan e não me convenceu...
A ideia proposta é genial, você foca um certo tipo de habit, começa ficar mais difícil colocar novos pássaros neles (por causa do custo adicional de ovos), mas você terá uma ação muito mais forte, né?

Boas partes da ações requerem que vc use um recurso que vc ganha em outra ação diferente, então em vez de você ser um especialista, vc acaba sendo um generalista de base (duas cartas em cada habit) para poder focar em uma só com excelência e...... o jogo acabou.
Os objetivos públicos atrapalham isso ainda mais... eles são determinantes para a vitória, e ao mesmo tempo dividem seu coração... quero fazer o melhor combo que tenho na minha disposição ou quero arriscar pra vê se acho um pássaro de ninho de buraco no tronco pra tentar ganhar o objetivo?
Enfim, concordo com ótima produção e um carinho especial do design gráfico, porém como engine builder de pequena duração não me convenceu que eu realmente consegui fazer uma máquina de pontos... Prefiro jogar o Imperial Settlers de 2h, com poderes variáveis, e conhecer os outros citados para tirar minhas conclusões a respeito dessa nova tendência apontada em seu texto.
Um abraço
Joguei uma vez com outras pessoas que já sabiam.
Achei que ia tomar lavada, fiquei em último em TODOS os objetivos, perdi e ainda assim terminei a uns 5 pontos de diferença do ganhador... Me surpreendeu que cada um testou combos diferentes e acabaram todos tão próximos.
A gama de opções pelo tempo e sem ser um jogo pesado ou arrastado faz parecer uma boa aquisição. Já que nao gosto do Imperial Settlers que você menciona por ser um jogo de 2hs mas que deveria rodar perfeitamente em 1h!