Get Bit é um jogo lançado em 2007 por Dave Chalker. De dois a seis jogadores, com duração média de 10 minutos, Get Bit é uma corrida onde o último colocado é devorado por um tubarão.
- Que horror! Não faça isso! Ninguém merece esse destino cruel. Agora vou ficar com essa música na cabeça!
Achei que você estava falando de ser devorado. Enfim… Get Bit é um jogo muito bem divertido, rápido e de regras muito simples. Cada jogador tem um bonequinho, que representa seu pirata em fuga pelo mar, depois que o navio afundou. Atrás deles tem um tubarão faminto pronto para uma farta refeição.
Todos os jogadores começam com sete cartas na mão, com valores de um a sete. A cada rodada, todos devem escolher uma simultaneamente. Quem jogar os maiores valores fica na frente na fila e quem fica por último tem uma parte do corpo devorada. Os bonequinhos têm partes desencaixáveis e no fim de cada rodada, alguém perde alguma parte do corpo. Assim que sobrar só a cabeça, está fora da partida.
Mas não é só isso. Todos que jogaram cartas com o mesmo valor, vão parar no fim da fila (Nota da Sra. Slovic: É como se ficassem paralisados de medo, fazendo que os outros passem na frente). As cartas usadas são descartadas, só retornando quando sobrarem duas na mão. O jogo continua até sobrar dois jogadores, quanto acontece a última rodada e quem ficar por último nela e inteiramente devorado, não importando quantas parte do corpo ficaram.
No geral, Get Bit é um jogo engraçado, bom para dar uma relaxada entre jogos mais complexos ou para esperar aquele pessoal que está atrasado. Pode parecer que o fator sorte domina completamente a partida, mas dá para saber quem já usou cada tipo de carta (Nota do Sr. Slovic: Não jogue no modo que as cartas usadas ficam abertas. Não tem graça…) e se arriscar com uma carta de valor menor. A caixa é pequena, fácil de levar para qualquer canto. É diversão garantida para toda a família, do vovô ao bebê.
It's the end, doo doo doo doo doo doo
It's the end, doo doo doo doo doo doo
It's the end, doo doo doo doo doo doo
It's the end!
Nota do Casil Slovic: Para quem não teve o (des)prazer de conhecer, apresentamos a música. Pelo menos achamos a versão rock, porque, além de ninguém merecer a original, rock deixa (quase) tudo melhor.
os posts de vcs sempre são cheios de humor e citações, mas dessa vez se superaram...kkkkk
bom qto ao jogo, depois dos jogos da Haba que são excelentes pros pequenos esse talvez tenha sido o primeiro jogo "moderno" que comprei pra minha filha e aqui em casa é diversão sempre